Emocionante: Policial ajuda cachorro e ganha um abraço de recompensa; assista

Um policial saltou o muro para ajudar o cachorro. Como recompensa, ele ganhou um grande abraço.

Uma boa ação viralizou nas redes sociais. O policial Giovanni Domke estava em serviço quando ouviu um choro vindo de um imóvel fechado. Ao espiar pela fresta do muro, ele se deparou com um cachorro preso a um toldo.

O animal chorava bastante e quanto mais se mexia para se livrar do tecido, mais enrolado ficava. Domke, que é segundo tenente na força policial chilena, não teve dúvidas: saltou o muro e libertou o cachorro do cativeiro improvisado. Feliz e reconhecido, o peludo deu um grande abraço no seu herói.

policial-ajuda-cachorro-e-ganha-um-abraco-de-recompensa

O animal tinha se enroscado nas fitas de um toldo e acabou ficando preso pela cintura. O pobre cachorro não tinha muito o que fazer, a não ser investir contra o inimigo sorrateiro que o tinha capturado.

O resgate

O episódio ocorreu em San Felipe, uma comunidade da Província de San Felipe de Aconcágua, na região de Valparaíso, centro do Chile. San Felipe é uma cidade de 65 mil habitantes, distante 90 km da capital Santiago.

O policial estava em patrulha pelas ruas, quando foi atraído pelo choro do cachorro. Através de um portão, Domke observou que o animal estava em apuros: ele tinha se enrolado em um toldo e não conseguia se libertar.

Aparentemente, o cachorro estava sozinho em casa. O policial entendeu que não poderia deixá-lo enroscado no toldo, que o prendia pela cintura, correndo inclusive risco de vida. Domke saltou o portão imediatamente.

policial-ajuda-cachorro-e-ganha-um-abraco-de-recompensa

Mesmo em situação difícil, inicialmente o cachorro olhou desconfiado para o policial. Afinal, um estranho tinha entrado no quintal e ele estava ali para guardar e defender o imóvel. Domke, mesmo com a reação do peludo, continuou a operação de salvamento.

Em alguns minutos – e depois de várias tentativas, até encontrar o jeito mais adequado –, o policial conseguiu rasgar o tecido e libertar o cachorro. O cachorro, no entanto, não compreendeu imediatamente as intenções de Domke.

Ao ver o estranho no quintal, o animal tenta afugentá-lo, ao mesmo tempo em que continua procurando um jeito de se livrar do tecido. Naquela situação, ele poderia ter mordido Domke. Depois que foi solto, porém, o peludo não ofereceu mais nenhuma resistência.

Assim que se viu livre, o animal correu em direção ao salvador e envolveu-o em um abraço, repousando as patas dianteiras nos ombros de Domke. A reação do cachorro foi realmente emocionante e pegou o policial chileno de surpresa.

policial-ajuda-cachorro-e-ganha-um-abraco-de-recompensa

O cachorro não sofreu nenhum ferimento e foi acolhido pelos tutores momentos depois, quando a vizinhança já dava conta da operação de resgate. A ação foi capturada pela câmera de segurança da residência.

A família do cachorro cedeu as imagens da câmera de segurança para a força policial chilena. O vídeo foi postado nas páginas oficiais das redes sociais da Comisaría de Carabineros de Chile, como exemplo da ação dos policiais na cidade.

As imagens do salvamento realizado por Domke rapidamente viralizaram nas redes sociais. O vídeo foi compartilhado mais de quatro mil vezes e recebeu um milhão de curtidas.

As consequências

Vale lembrar que o cachorro desta história não sofreu maus tratos. Ele ficou sozinho durante o dia, enquanto a família executava as tarefas do dia a dia. É provável que, curioso, ele apenas tenha enfiado o focinho na alça do toldo.

Curioso, ele acabou passando a cabeça, os braços e, quando viu, estava preso pela cintura, sem conseguir se mover nem se livrar do laço. Os tutores não foram indiciados, porque essa situação não poderia ser prevista.

Felizmente para este cachorro muito curioso, havia um policial consciente das suas funções nas proximidades. De agora em diante, a família se compromete a ser mais observadora e não deixar “armadilhas” que possam ser colocadas em ação pelo cachorro.

Acidentes domésticos envolvendo cães e gatos são relativamente comuns e, na maior parte das situações, não há negligência por parte dos tutores: é praticamente impossível prever todas as “artes” dos pets.

De qualquer forma, é importante não deixar ao alcance: objetos pontiagudos, brinquedos pequenos (que podem ser engolidos), substâncias tóxicas (fertilizantes de plantas, produtos de limpeza, inseticidas, etc.).

Também é necessário impedir o acesso a janelas e escadarias, para evitar as quedas. Telas plásticas e portinholas portáteis impedem a maioria dos acidentes desse tipo. Quando o cachorro estiver brincando, é importante que tenha a supervisão de um adulto.

Veja o vídeo:

Receba notícias e histórias do Cães Online no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/caesonline.

Deixe um comentário