O “plano infalível” de um menino para adotar o maior cão do abrigo

Este menino enganou os pais e conseguiu adotar o maior cão que encontrou no abrigo.

Travis Ulman é um menino de apenas sete anos de idade, que ainda está começando o ensino fundamental, mas conseguiu bolar um “plano infalível” para conseguir um parceiro de brincadeiras: ele enganou os pais e acabou adotando o maior cão que encontrou no abrigo.

O menino, que mora em San Antonio (Texas, sul dos EUA), sabe muito bem o que quer – e também o que fazer para conquistar. A cidade é conhecida pela vocação pela liberdade – foi em Santo Antonio que se erigiu o Forte Álamo, local de referência para a independência do Texas, e Travis provavelmente herdou a independência dos ancestrais.

plano-infalivel-de-um-menino-para-adotar-o-maior-cao-do-abrigo
FOTO: ANN ULMAN

O plano de Travis

A família Ulman tinha acabado de se mudar de casa. Desta vez, o novo lar tinha um grande quintal, ideal para as brincadeiras de Travis e Rosie, uma retriever do Labrador preta. Mas o menino entendeu que o espaço era suficiente para receber outro peludo.

Ele elaborou um plano infalível para adotar mais um cachorro. Desde o dia em que a família se instalou na casa nova, Travis passou a comentar que Rosie estava muito entediada, sem nada para fazer em um espaço tão grande.

plano-infalivel-de-um-menino-para-adotar-o-maior-cao-do-abrigo
FOTO: ANN ULMAN

O menino insistia com os pais: Rosie precisava de mais um amigo para brincar. Para atenuar a ansiedade de Travis, o pai comentou por alto que talvez um dia eles adotassem outro cachorro. A fala paterna apenas deixou o garoto ainda mais ansioso.

“Um dia”, no entendimento de Travis, parecia ser um tempo longo demais. Discretamente, ele começou a acompanhar o pai enquanto navegava na internet e, sem que a mãe soubesse, os dois acabaram entrando no site de um abrigo de animais local.

No site, eles encontraram fotos de um dogue alemão arlequim, com a pelagem branca cheia de manchas escuras. Travis adora animais malhados e ficou encantado com as imagens. Era uma cadela jovem e saudável.

plano-infalivel-de-um-menino-para-adotar-o-maior-cao-do-abrigo
FOTO: ANN ULMAN

O menino resolveu que tinha chegado o momento de colocar em prática a segunda parte do plano. Ele convenceu os pais a fazerem uma visita rápida e sem compromisso ao abrigo, apenas para verem os “cachorros pequenos”. Ele chegou a comentar sobre pugs, chihuahuas e dachshunds.

A adoção

A sugestão de Travis parecia ser um passeio interessante para a família. No dia seguinte, os Ulman embarcaram no carro e seguiram para o San Marcos Regional Animal Shelter, distante apenas 4 km de San Antonio.

Estava combinado que seria apenas uma visita sem compromisso, mas Travis estava decidido a colocar em prática a terceira etapa do plano de adoção. O menino sabia que teria de usar muita persuasão para conquistar o objetivo.

Ao The Dodo, a mãe do menino contou como recebeu o “golpe de misericórdia”:

plano-infalivel-de-um-menino-para-adotar-o-maior-cao-do-abrigo
FOTO: ANN ULMAN

“Nós chegamos ao abrigo e Travis ignorou todos os cachorrinhos. Ele seguiu direto até o maior dogue alemão que eu já tinha visto e a primeira coisa que eu ouvi foi: ‘Feliz Dia das Mães, você está adotando este cachorro porque eu te amo’. Todos nós já sabíamos naquele momento que Lucy seria uma adição maravilhosa para a nossa família.”

Lucy, a dogue alemão, era realmente perfeita: imensa, mas delicada, amigável e amorosa. Estava claro que Travis não iria embora do abrigo sem a nova amiga. Restava saber qual seria a reação da cachorra em relação à nova família – especialmente com crianças.

Travis estava apaixonado pela cachorra, mas Lucy parecia tímida e amedrontada em seu cubículo. Bastou, no entanto, que um funcionário a soltasse e levasse para a área de vivência para que ela manifestasse toda a alegria.

plano-infalivel-de-um-menino-para-adotar-o-maior-cao-do-abrigo
FOTO: ANN ULMAN

Sem parar de correr e pular, Lucy parecia saber que estava brincando com uma criança. Elegante e muito leve, ela e Travis formavam a dupla perfeita. O menino não parava de abraçar a dogue alemão, que se esmerou em corresponder aos carinhos.

A adoção foi imediata. No mesmo dia, a família Ulman embarcou Lucy e levou-a para casa. A cachorra adaptou-se perfeitamente bem, ganhou a amizade de Rosie e impressionou os vizinhos, que paravam junto à cerca para observar um menininho de sete anos brincando com um animal imenso.

De acordo com a mãe de Travis, os vizinhos já declararam que também amam o “cavalo” de Travis. O menino conduz Lucy nos passeios, que sempre caminha esbanjando charme e elegância.

Lucy tornou-se rapidamente uma fonte de humor e alegria para a família. Brincando com Travis, roubando os brinquedos de Rosie ou simplesmente descansando no sofá, a cachorra está sempre presente. A mãe declarou, para finalizar: “Travis é o garoto mais feliz do mundo com o seu novo ‘pequeno’ cachorro”.

Receba notícias e histórias do Cães Online no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/caesonline.

Deixe um comentário