[VÍDEO] Mulher salva cachorra em queda livre de 6 metros de altura

Uma cachorra caiu da altura de seis metros. Esta mulher usou todos os reflexos para salvá-la.

Uma cachorra queria apenas ficar perto do tutor, mas ela acabou escolhendo o pior caminho para alcançá-lo: a janela do banheiro de um apartamento, seis metros acima do nível da calçada. A peluda despencou em queda livre, mas felizmente uma mulher estava atenta e conseguiu salvá-la.

O episódio ocorreu em Hawkinge, uma pequena cidade do sul da Inglaterra, no Condado de Kent. A salvadora provavelmente é dotada de super-reflexos, uma vez que conseguiu correr para o ponto exato da queda e sustentar a cachorra no ar, antes que ela se chocasse com o chão – a morte seria praticamente certa.

Mulher salva cachorra em queda livre de 6 metros de altura

O salvamento

As imagens do circuito interno de segurança do edifício conseguiram registrar o momento exato do salvamento. Rachel Green, que trabalha com equoterapia (um método terapêutico que utiliza cavalos para a abordagem interdisciplinar dos pacientes), estava na porta do prédio, conversando com um operário de construção civil que prestaria alguns serviços para ela.

Os reflexos de Rachel foram fundamentais para garantir a vida de Florence, uma border collie de seis anos, que vive com a nova tutora há alguns anos e mudou de casa recentemente, quando Rachel se casou. A tutora conseguiu identificar a cachorra com o canto dos olhos.

Rachel estava justamente conversando com um instalador de janelas, que faria algumas reformas no apartamento. Florence, no entanto, parece não ter gostado nem um pouco de ter sido deixada de lada e resolveu ir ao encontro da melhor amiga.

A cachorra conseguiu sair justamente pela janela do banheiro que estava sendo reformado. Ela despencou de uma altura de seis metros – o equivalente ao telhado de um sobrado de dois andares.

Rachel conseguiu ver o exato momento em que Florence escapou pela abertura na parede. A janela está instalada no alto, junto ao forro do banheiro. A cachorra teve de planejar muito bem a escapada.

Não havia nada que sustentasse a cachorra, que despencou em queda livre. Imediatamente, confiando mais nos reflexos do que no raciocínio, Rachel avançou alguns metros em direção ao provável local do impacto.

Mulher salva cachorra em queda livre de 6 metros de altura

A tutora conseguiu suster Florence em pleno ar, a pouco mais de um metro do solo – e de uma aterrissagem forçada, não planejada e certamente fatal. A cachorra escapou por muito pouco, graças aos movimentos rápidos de Rachel.

O profissional com quem ela estava conversando pôde ouvir apenas: “Ah, meu Deus, volte, volte”, antes que Rachel se lançasse para o local do impacto. “Com a velocidade de um raio”, comentou mais tarde o operário, que não teve tempo para esboçar qualquer tipo de reação durante a operação de salvamento.

Uma fêmea da raça border collie pode pesar até 19 kg. Com a força da gravidade, Florence acelerava com um peso três vezes superior, à medida que chegava perto do chão. Não é possível explicar como Rachel conseguiu suportar o impacto.

Mulher salva cachorra em queda livre de 6 metros de altura

A tutora conseguiu pegar a cachorra abaixo dos braços, com as mãos nas laterais do peito de Florence. Um pouco mais para fora, a peluda teria se chocado com o chão. Um pouco mais para dentro, talvez Rachel tivesse esmagado algumas costelas do animal.

À imprensa local, a tutora disse que a cachorra nunca tinha tentado nada parecido: “Ela nunca fez isso antes, e ela já tem seis anos. Então, foi um choque. Tinha deixado a Florence sozinha menos de cinco minutos antes, não é como se ela tivesse ficado sozinha por um tempão”.

Rachel acredita que Florence, apesar de sempre ter sido muito independente, acostumou-se com a presença constante da tutora durante a pandemia de Covid-19, quando Rachel permaneceu por mais de um ano trabalhando quase exclusivamente em casa, sempre com a peluda ao lado.

[VÍDEO] Mulher salva cachorra em queda livre de 6 metros de altura

O vídeo da câmera de segurança, que dura poucos segundos, foi postado nas redes sociais e obteve forte repercussão. Os internautas foram unânimes em destacar a presença de espírito de Rachel, que salvou a cachorra sem nenhum ferimento.

Depois do quase acidente fatal, Rachel levou Florence ao veterinário, para verificar eventuais lesões e traumas, para a cachorra – uma bela border collie tricolor azul merle – escapou da tentativa de voo sã e salva. Ela ficou apenas com uma das pernas traseiras dolorida por algumas horas.

Em momentos como este, as habilidades incríveis dos border collies – eles figuram no topo de diversos rankings de inteligência – não servem de orgulho, mas apenas para se lamentar. Felizmente, tudo está bem com Florence e ela ainda tem muito tempo pela frente para aprender novos truques e continuar encantando a família.

Receba notícias e histórias do Cães Online no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/caesonline.

Deixe um comentário