Mulher faz retratos de cachorros com feltro e ficam incríveis

Esta mulher é capaz de fazer retratos super-realistas de cachorros. Ela usa feltro como material básico.

Hanna Tsukanova é uma jornalista e professora universitária da Ucrânia. Ela leciona na Universidade de Kiev e, apesar de nunca ter tido aulas de arte, é capaz de fazer retratos ultrarrealistas de cachorros, usando feltro como material.

Além dos retratos, Hanna também cria esculturas de diversos animais, sempre usando o feltro. Tudo começou com um hobby: nas horas vagas, a professora fazia esculturas de aves (principalmente corujas) com o material que tinha à mão. Como ela é apaixonada por cachorros, resolveu aplicar lã (e algumas tintas) e obteve algumas obras de arte.

Engenho e arte

Hanna está usando as habilidades artísticas que desenvolveu como uma segunda fonte de rendimentos. Os retratos de cachorros são criados a partir de fotos e vídeos que os interessados enviam por e-mail ou pelas redes sociais.

A professora está recebendo encomendas de diversos países, o que tem sido providencial, especialmente depois que a invasão russa na Ucrânia reduziu as atividades universitárias. Jornais e emissoras de TV também estão sendo controlados, o que impede o exercício do jornalismo em tempo integral.

Além de obter imagens dos modelos, Hanna tem o hábito de conversar com os interessados em obter os retratos e esculturas. No processo criativo, ela busca obter informações sobre os cachorros que não são evidentes, tais como o comportamento.

O resultado se torna visível nas peças decorativas. Além dos traços físicos do animal retratado, Hanna é capaz de captar algumas nuances da personalidade. É possível verificar, por exemplo, se os cachorros são ansiosos, carentes, independentes, etc.

Apesar de a maioria das pessoas conseguir desenvolver habilidades básicas de desenho e pintura, atingir um alto grau de perfeição é uma raridade. Por isso, o trabalho dos artistas geniais é sempre muito valorizado.

Hanna usa agulhas para bordar silhuetas e contornos dos animais. Uma vez finalizado o desenho, ela preenche os espaços com lã e outros tipos de linha. A artista também aplica tintas e consegue obter efeitos de perspectiva e relevo, mas o material mais empregado é o feltro e a lã de bordar.

A feltragem com agulhas é uma técnica comum de artesanato, mas esta mulher ucraniana realmente consegue surpreender os clientes com os excelentes resultados obtidos. Os pigmentos são usados muito discretamente, apenas para obter detalhes mais realistas.

A técnica é comum, empregada com frequência nas aulas de artes do ensino básico, por exemplo. Muitas pessoas usam a feltragem com agulhas como passatempo ou até como coadjuvante em algumas terapias.

Elevar o artesanato, conseguindo alcançar o chamado “estado de arte”, no entanto, é algo que apenas pessoas com dotes especiais conseguem realizar. O trabalho de Hanna pode ser admirado nas redes sociais da jornalista, que também são usadas para divulgar o trabalho e conquistar novos clientes.

Hanna também publica tutoriais com alguma regularidade. Além de encomendar retratos dos pets, os interessados também podem acompanhar o passo a passo da produção e aventurar-se em seus próprios projetos de artesanato.

A artista mantém Runo Art Pets, uma loja virtual na Etsy (www.etsy.com). Além dos retratos personalizados, Hanna também confecciona broches, pins e até ímãs de geladeira com a imagem dos peludos.

Neste site, os clientes podem selecionar o tamanho dos retratos (de 15cm x 15cm a 25cm x 25cm) e o formato desejado para a obra de arte (quadrada ou redonda). Os preços variam de US$ 7 (ímãs de geladeira) a US$ 500 (retratos grandes).

Nas avaliações obtidas, os clientes constataram que Hanna cumpre os prazos definidos, responde às dúvidas dos interessados e exibe um bom nível de avaliações positivas: em 95% das comunicações, ela recebeu cinco estrelas.

Atualmente, Hanna está vivendo em Nova York (EUA), para onde se transferiu depois do início da guerra. Ela trabalha basicamente online e garante que toda a renda obtida com os retratos de cães (e também gatos) é enviada para contribuir com os esforços de defesa do seu país natal.

Receba notícias e histórias do Cães Online no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/caesonline.

1 comentário em “Mulher faz retratos de cachorros com feltro e ficam incríveis”

Deixe um comentário