Menino de 5 anos pula em piscina gelada para salvar cachorro

Este menino se tornou herói ao salvar o cachorro da família, que caiu na piscina da casa.

Neste ano, o frio está castigando o hemisfério sul antes mesmo da chegada do inverno. Em uma dessas manhãs geladas, na capital argentina, um menino se comportou como um verdadeiro herói: ao ver o cachorro da família se afogando, ele não teve dúvida e pulou na piscina para salvar o peludo.

Felizmente, mesmo as frentes frias e as massas polares também podem ocultar notícias boas, como esta do salvamento de um cachorro, graças ao heroísmo do seu pequeno tutor.

O episódio aconteceu em maio de 2022, em meio à intensa massa de ar polar que derrubou as temperaturas em boa parte do Brasil e da América do Sul. Em Buenos Aires, os termômetros marcavam apenas 5°C quando o garoto efetuou o salvamento, para alegria do cachorro e de toda a família.

menino-pula-em-piscina-gelada-para-salvar-cachorro

As imagens

O salvamento do cachorro foi captado por câmeras de segurança da residência e as imagens foram publicadas na página do perfil @pazcingolani nas redes sociais. O post viralizou rapidamente entre os internautas.

É possível observar um menino de apenas cinco anos ao lado de uma piscina. Ele parecia estar procurando alguém ou alguma coisa: era o cachorro da família que tinha desaparecido: o peludo não dava sinal de vida havia cerca de meia hora.

@pazcingolani

hagan viral a mi primo que se lo merece🥺 hoy el perro esta sano y salvo y muy feliz #perro #heroe #cachorro

♬ River Flows In You Violin – Musica Suave

Na verdade, toda a família e até mesmo alguns vizinhos se mobilizaram para encontrar o animal, que não tem o costume de se esconder – ao contrário, o cachorro está sempre rondando o menino, por quem tem verdadeira paixão.

O episódio foi descrito mais tarde por Maria da Paz Cingolani, a prima do menino que se tornou herói. O cachorro tinha caído na piscina e provavelmente permaneceu por alguns minutos imerso na água gelada: a temperatura ambiente era de apenas 5°C.

Por fim, a criança conseguiu visualizar o cachorro boiando na água: o menino foi o primeiro a encontrar sinais do paradeiro do cachorro e os resultados da busca não eram nada bons: o animal já parecia estar sem vida.

menino-pula-em-piscina-gelada-para-salvar-cachorro

Ele estava imóvel, como se tivesse caído por acidente e se afogado. Sem pensar duas vezes, o menino pulou na água com roupa e tudo: ele não se importou com os riscos, nem com a sensação térmica: no momento, o importante era salvar o peludo.

Além de ter se arriscado mergulhando na piscina gelada, o menino ainda teve forças para pegar o cachorro, da raça pastor alemão, e arrastá-lo até a beira da piscina, onde alguns adultos observavam incrédulos, sem saber o que fazer.

Logo depois do salvamento, o cachorro teve de ser levado ao veterinário. Os parentes do menino conseguiram recuperar os sinais vitais do peludo, mas ele sofreu hipotermia e poderia ter morrido se não fosse atendido com urgência.

O menino também foi assistido pela família. Ele foi enxugado rapidamente e recebeu roupas secas e quentes, para se refazer do frio intenso que sentiu durante o salvamento, um gesto desprendido e, convenhamos, impensado – mas este herói humano tem apenas cinco anos de idade.

A vida do cachorro foi salva graças à atitude de um garoto de apenas cinco anos. O episódio atraiu a atenção da imprensa, que mais tarde entrevistou a família do menino. A mãe informou que o menino faz aulas de natação desde os três anos, mas nunca imaginou que ele pudesse se envolver em nada parecido com o salvamento.

O vídeo de Paz Cingolani já foi acessado por mais de cinco milhões de internautas. As reações são as mais diversas: muita gente parabeniza o garoto pelo gesto heroico, mas há também quem pense na irresponsabilidade dos adultos, por deixar uma criança pequena às margens de uma piscina sem a supervisão de um adulto.

Felizmente, todos escaparam ilesos e passam bem. A atitude do menino ocorreu bem a tempo: em questão de segundos, o cachorro teria se afogado. Os primeiros cuidados e o rápido encaminhamento para o veterinário também garantiram o final feliz desta história.

Um dos internautas chamou a atenção pela originalidade: no seu comentário, ele escreveu: “Este nenê tem direito a tudo que quiser pelos próximos 40 anos, combinado?”. Realmente, este menino nasceu com alma de herói.

Receba notícias e histórias do Cães Online no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/caesonline.

Deixe um comentário