[VÍDEO] Menininha tenta esconder e levar cachorro na mochila para a escola

Esta menininha queria levar o cachorro para a escola e tentou escondê-lo na mochila.

Amizade é um sentimento profundo e verdadeiro. Uma prova disso é este episódio que aconteceu em Cuiabá (MT): uma menininha de apenas quatro anos não queria se separar do cachorrinho e resolveu levá-lo para a escola com ela.

A estratégia da garotinha não deu certo. Na hora de organizar a mochila e ir para a escola, a mãe encontrou o cachorro – um filhote de pinscher miniatura de um mês de vida. Lá estava o cachorro da família, pronto para estudar.

Cachorro na mochila

A tentativa da menininha foi registrada em vídeo, rapidamente publicado nas redes sociais. O plano de Lívia Vitória de Souza Amorim, de quatro anos, era levar Billy – o pinscher miniatura – com ela para a escola.

menininha-tenta-esconder-cachorro-na-mochila

A garota não conseguiu atingir o objetivo e o cachorro voltou para a caminha. Por outro lado, milhares de internautas se divertiram com a cena. Afinal, Lívia queria apenas ficar ao lado do novo amigo. Para ela, não fazia sentido ir para a escola e deixar o peludinho “sozinho em casa”.

Aparentemente, Lívia sabia que a família não concordaria em deixá-la ter uma companhia na escola. Por isso, Billy foi muito bem escondido na mochila, para continuar brincando com ela e os coleguinhas da escola.

Quem descobriu a artimanha foi a mãe de Lívia, Yara Vanessa. A menina já estava pronta para retomar as atividades escolares em uma segunda-feira, quando Yara foi conferir se estava tudo certo com o material da menininha.

menininha-tenta-esconder-cachorro-na-mochila

Ao abrir o zíper da mochila, Yara encontrou o pinscher miniatura bem acomodado entre folhas de papel, lápis de cor e roupas extras que Lívia leva regularmente para a escola. Infelizmente para a garota, a mãe não concordou com o material que Lívia tinha escolhido para mais um dia de aulas.

O cachorrinho foi “desembarcado” da mochila e acomodado na caminha. Billy não fazia ideia do que estava acontecendo, mas foi “guardado” entre os bens mais preciosos de Lívia, que apenas não queria se separar do amigo – nem mesmo por algumas horas.

O vídeo foi postado nas redes sociais de Yara e Billy se tornou a sensação da página. A família Amorim vive com outros cinco cachorros e um par de pintinhos. O pinscher foi desmamado recentemente e está morando com Lívia há apenas algumas semanas.

Livia está acostumada a viver em volta de animais de estimação desde que nasceu. Quando Billy chegou, no entanto, ela desenvolveu um relacionamento especial com o filhote, que vive sob os cuidados – e os apertos – da menininha.

Notícia na imprensa

A história de Lívia e Billy atraiu a atenção da imprensa mato-grossense. A mãe da menininha deu entrevistas a diversos veículos de comunicação, para explicar o relacionamento entre a criança e o cãozinho, o amor que eles sentem um pelo outro.

De acordo com a mãe, Lívia passa o tempo todo com Billy e quer manter o filhote sempre no colo. Yara tenta convencer a filha de que é preciso deixar o cãozinho sozinho às vezes, mas a menina vigia todos os passos do pinscher, para garantir que nada de mal aconteça com ele.

No dia em que o vídeo foi gravado, Yara contou que a menininha já estava pronta para ir para a escola. Sem perceber que estava sendo observada pela mãe, Lívia disse para Billy: “Hoje, eu vou levar você comigo para a escola”.

A mãe acompanhou toda a “operação” de Lívia para levar o cãozinho. Na hora da saída, Yara abriu a mochila e “encontrou” Billy. Durante o tempo todo, ela se certificou de que o animal não se machucasse nem se sentisse incomodado.

O vídeo foi postado inicialmente no grupo de WhatsApp da família. Algum tempo depois, um tio de Yara pediu as imagens. Em seguida, a mãe de Lívia recebeu uma mensagem da primeira dama de Mato Grosso, Márcia Pinheiro, pedindo autorização para compartilhar as gravações.

Yara contou que se sentiu um pouco assustada com tanta repercussão, mas ficou feliz com os comentários positivos. Lívia, que estava contrariada por não ter conseguido levar o cãozinho para a escola, ficou contente, principalmente por entender que muita gente agora sabe do carinho que ela tem por Billy.

Nas últimas semanas, o assunto principal nas reuniões da família Amorim é o episódio do cãozinho que “quase” foi para a escola na mochila. Parentes e amigos estão brincando muito com a menina, porque ela ficou famosa com a pequena travessura.

Veja o vídeo:

Receba notícias e histórias do Cães Online no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/caesonline.

Deixe um comentário