Idoso se emociona ao reencontrar seu cachorro em escombros da guerra

Este homem idoso se emocionou ao reencontrar o cachorro entre os escombros do bombardeio.

A guerra na Ucrânia, que já se arrasta há meses, tem oferecido cenas chocantes e tristes. Este homem idoso, no entanto, encontrou motivos para sorrir em meio à tragédia: ele conseguiu reencontrar o seu cachorro entre os escombros de um imóvel destruído pelo bombardeio.

O ataque ocorreu provavelmente logo no início dos conflitos, na região de Donetsk, no leste da Ucrânia – a primeira conquistada pelos russos nesta guerra. O homem conseguiu escapar ileso do ataque, mas acreditou que tinha perdido o seu melhor amigo.

O reencontro

Este homem de 77 anos encontrou motivos para se alegrar um pouco no meio das batalhas que tanto prejudicam a vida de civis. O ataque ocorreu em Mikhailovka, uma pequena vila no Oblast de Donetsk. A região foi reconhecida como nação independente pelos russos logo depois dos primeiros combates.

homem-reencontra-cachorro-em-escombros-da-guerra

A casa do idoso foi parcialmente destruída e tornou-se inabitável. Apesar do susto, o homem conseguiu escapar aparentemente sem ferimentos. Mas ele acreditava ter perdido o seu cachorro para sempre, soterrado nos escombros a que a residência foi reduzida.

Depois de interrompido o alarme de bombardeio, a polícia chegou rapidamente ao local. Alguns oficiais conseguiram identificar um choro tímido que vinha das ruínas: uma pilha de pedras, concreto e ferros retorcidos.

Rapidamente, os policiais começaram a escavar, em busca de um sobrevivente do ataque russo. Embaixo das pedras, eles encontraram um pequeno cachorro preto e branco. O peludo, assim como o tutor, conseguiu escapar são e salvo do ataque.

homem-reencontra-cachorro-em-escombros-da-guerra

O cachorrinho, que tentava respirar embaixo da destruição causada pelo bombardeio, ficou aliviado com o resgate. Ele foi amparado pelos resgatistas, mas conseguiu se colocar em pé poucos minutos depois de ter sido retirado.

O idoso não conseguia acreditar na sorte que os dois tiveram. Apesar dos prejuízos materiais, tutor e cachorro estavam vivos. Ele agradeceu emocionado aos policiais, que chegaram rapidamente, apesar dos riscos da dificuldade de acesso.

A Polícia Regional de Donetsk confirmou o resgate em suas redes sociais. Os oficiais disseram que estavam ainda mais felizes do que o idoso, por terem encontrado algum consolo no meio de tanta tragédia.

homem-reencontra-cachorro-em-escombros-da-guerra

O departamento deixou registrado: “Ele estava desesperado para rever o seu amigo de quatro patas. Os policiais não perderam a esperança de encontrá-lo. O tutor e o cachorro receberam cuidados médicos. Tudo está bem com eles”.

A polícia ainda acrescentou que “os crimes da Rússia foram documentados e o agressor será responsabilizado por cada míssil e cada projétil disparado contra civis”. Na prática, no entanto, os invasores obtiveram controle total dos oblasts (divisões administrativas) de Donetsk e Lugansk.

homem-reencontra-cachorro-em-escombros-da-guerra

Contextualizando

Não se sabe ao certo quando o cachorro foi resgatado, mas a região foi ocupada pelos russos logo no início da guerra, em março de 2022, apesar de os confrontos continuarem dificultando a vida dos moradores no leste do país.

O caso viralizou recentemente, em abril de 2022, quando a agência noticiosa turca Anadolu publicou um vídeo sobre o salvamento, realizado por oficiais da polícia ucraniana, que assumiu a operação de resgate do cachorro.

O vale do Donbas, que engloba as áreas separatistas de Donetsk e Lugansk, também está sendo alvo de ataques da Ucrânia, que pretende retomar o controle do leste. As informações sobre o resgate foram transmitidas por membros do Batalhão de Azov, um grupo paramilitar que atua na Ucrânia desde 2014.

Receba notícias e histórias do Cães Online no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/caesonline.

Deixe um comentário