Homem para o trânsito para salvar cachorrinha abandonada

A cachorrinha foi abandonada no canteiro central e este homem se tornou o herói do dia.

Uma cachorrinha foi abandonada no canteiro de uma rodovia em Los Angeles (Califórnia, na costa oeste dos EUA), uma cidade conhecida pelos elevados e túneis das suas freeways. Ela não conseguiria resistir por muito tempo naquela situação, mas um homem correu para o resgate, parou o trânsito e salvou a peluda.

Eldad Hagar é o nome do herói do dia. Ele é ativista dos direitos dos animais e, em 2008, fundou a Hope for Paws, uma entidade californiana de apoio a animais que sofrem abandono, maus tratos e negligência.

Homem para o trânsito para salvar cachorrinha abandonada

Ninguém sabe dizer ao certo quanto tempo a cachorrinha passou sozinha no acostamento, correndo risco de morrer a qualquer momento. Podem ter sido apenas alguns minutos, ou horas incontáveis. O que se sabe é que ela estava aterrorizada, mas a história teve um final feliz.

O resgate

Pipu é o nome da cachorrinha que passou por maus bocados. Sozinha em uma avenida de grande fluxo de carros, ela não era capaz de se defender com as próprias forças. Ela estava exausta, muito suja e faminta.

Homem para o trânsito para salvar cachorrinha abandonada

A peluda estava presa no canteiro central. Quando Eldad chegou ao local, ele precisou interromper o trânsito na pista à esquerda – justamente, onde os carros trafegam em velocidades mais altas.

A cachorrinha estava paralisada de medo. Felizmente, ela percebeu que Eldad e a equipe do Hope for Paws estavam ali para ajudar e colaborou com o resgate. Acomodada no veículo de transporte, tudo que Pipu precisava era de um bom banho e um prato de comida.

Homem para o trânsito para salvar cachorrinha abandonada

Pipu tomou uma grande quantidade de água assim que se viu sã e salva – aparentemente, era a primeira água limpa que ela via em horas ou dias. A equipe do Hope for Paws levou a cachorrinha para o abrigo, onde ela recebeu os primeiros cuidados.

A cachorrinha recebeu alimento, banho e teve o pelo tosado. Ela estava infestada por pulgas e carrapatos, além de folhas, gravetos e muita sujeira presa à pelagem. Em seguida, Pipu foi aconchegada em um local especial.

O passo seguinte foi apresentar a cachorra à comunidade de Los Angeles. Pipu foi filmada e fotografada. Em pouco tempo, ela já podia ser vista nas páginas da Hope for Paws nas redes sociais. A entidade estava buscando uma família para a peludinha.

Homem para o trânsito para salvar cachorrinha abandonada

Em poucos dias, Laetitia Wajnapel entrou em contato com o abrigo, mostrando interesse em adotar a cachorra. Pipu foi apresentada à nova tutora e foi um caso de amor à primeira vista. Rapidamente, Laetitia cumpriu as formalidades e levou a peluda para casa.

Agora, Pipu vive em um lar amoroso, com uma tutora responsável e dedicada. Ela tem dois irmãos: um gato e um cachorro. Ela conquistou o direito a uma vida digna, graças à ação de Eldad Hagar e da Hope for Paws.

O que fazer?

Ao avistar um animal abandonado, nem todas as pessoas têm condições de correr para resgatá-lo, parando o trânsito e arriscando a própria vida para garantir a segurança e a integridade. A correria do dia a dia nos impede de dedicarmos parte do nosso tempo em salvamentos.

Homem para o trânsito para salvar cachorrinha abandonada

Mesmo assim, sempre é possível amenizar o sofrimento dos cães e gatos que vivem nas ruas. Qualquer pessoa pode perder alguns segundos, fotografar ou filmar as situações de risco e postar as imagens nas redes sociais.

Com a visualização garantida na internet, em pouco tempo equipes especializadas poderão se deslocar para reduzir os riscos, levando os peludos para abrigos em que poderão se alimentar, agasalhar-se e, com um pouco de sorte, encontrar uma família.

Homem para o trânsito para salvar cachorrinha abandonada

Ao navegar nas redes sociais, um simples clique é suficiente para aumentar as chances dos cachorros e gatos abandonados e em situação de risco: basta curtir, comentar e compartilhar as postagens, para ampliar a probabilidade e mudar a sorte desses peludos.

Também está ao alcance da maioria das pessoas fornecer alimento e água fresca para os peludos que perambulam pelas ruas. Uma tigela colocada na porta, ou mesmo um comedouro improvisado com um tubo de PVC, pode fazer a diferença entre a vida e a morte para eles.

Quem tem um pouco de tempo disponível na semana pode visitar abrigos de cães e gatos. Brincar e acariciar esses animais abandonados, negligenciados ou vítimas de maus tratos é uma boa ação. Ela não precisa ser divulgada: o sentimento íntimo de ter feito a coisa certa é suficiente para podermos nos enxergar com outros olhos.

Receba notícias e histórias do Cães Online no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/caesonline.

Deixe um comentário