Homem deixa casamento para salvar cachorro se afogando em rio

Este homem deixou a cerimônia de casamento para salvar um cachorro que estava se afogando.

Celebrar a união nupcial no campo é o sonho de muitos noivos. O contato com a terra e o verde faz com que tudo pareça muito mais natural e verdadeiro. O personagem principal desta história, não é o noivo: este homem deixou a cerimônia de casamento para salvar um cachorro que estava se afogando.

O cenário não poderia ser mais perfeito: um rio caudaloso envolvendo uma pequena colina, com uma escadaria branca ligando a margem ao local do esperado “sim” dos noivos. Mas a cerimônia teve de esperar alguns minutos, até que um homem salvasse um cachorro que estava se afogando.

O vídeo da “operação de salvamento” foi postado em maio de 2022 na página da comunidade Humans Being Bros., do Reddit, e já teve mais de 70 mil interações. Além disso, mais de 600 internautas deixaram comentários sobre o gesto do herói do dia.

Homem deixa casamento para salvar cachorro se afogando em rio

O vídeo

Nas imagens que viralizaram, registradas a alguma distância (talvez na outra margem), é possível observar um homem que se aproxima rapidamente do que parece ser a estrutura de concreto de um ancoradouro.

Ele verifica as condições do cachorro, retira rapidamente o paletó, deita-se no píer e tenta alcançar o peludo. Foram necessárias diversas tentativas e o momento deve ter sido angustiante, porque as águas do rio correm rápidas nesse trecho.

Cachorros são curiosos e vivem se metendo em confusão. Provavelmente, a vítima desta história se interessou por alguma coisa que passou boiando na água – talvez até mesmo um reflexo da luz do Sol – e resolveu investigar a situação.

Homem deixa casamento para salvar cachorro se afogando em rio

O problema é que ele desceu para o que parece ser uma coluna de sustentação sem planejar como voltaria para a segurança da margem. No vídeo, o cachorro aparece em pé sobre as patas traseiras: ele não aguentaria muito tempo nessa posição.

Para sorte do peludo, o salvamento chegou bem a tempo. não se sabe o que motivou o homem a se afastar da cerimônia do casamento: é possível que o responsável pelas imagens tenha dado o alarme, que circulou rapidamente entre os convidados.

O herói se deitou no chão e esticou o braço, tentando alcançar o cachorro. A tarefa durou apenas alguns instantes – menos de um minuto – mas acompanhar a cena gera um misto de esperança e angústia.

Por fim, outro convidado do casamento se aproxima e segura o homem, que continua firmemente decidido a resgatar o cachorro preto e branco da morte certa: um passo em falso e as águas o arrastariam inapelavelmente.

O ajudante do salvamento apoiou o primeiro homem, que esticou um pouco mais o corpo. Finalmente, ele conseguiu agarrar o peludo por um dos braços e puxá-lo de volta. “Terra firme, afinal”, deve ter pensado o cachorro.

Os dois homens se cumprimentam, cumprimentando o sucesso da operação, enquanto uma mulher se aproxima para ver o que está acontecendo. Ela também abraça o homem, que ainda tenta atrair o cachorro.

No início, o peludo está mais interessado em expulsar a água que ficou impregnada na sua pelagem: foram vários minutos expostos à correnteza do rio e ele ficou encharcado.

Na segurança da margem, porém, ele olha desconfiado para o seu salvador, tenta se esconder quando ele se aproxima, mas acaba subindo os degraus atrás do grande herói do dia. Afinal, todas as vidas importam.

A repercussão

Não se sabe o final da história – aliás, não se sabe quase nada desta operação de salvamento. O responsável pela postagem não identificou o local nem a identidade dos personagens envolvidos no resgate do peludo.

Os comentários no Reddit, no entanto, não economizaram elogios à atitude do homem, que deixou a cerimônia e não se importou em arruinar o “visual de casamento” – qualquer pessoa convidada faz questão de caprichar na produção.

Em inglês, o padrinho do noivo é chamado de “best man” (melhor homem). Um dos internautas comentou: “E a partir daquele dia, todo mundo ficou sabendo que ele não era apenas o ‘melhor homem’, ele era um grande homem”.

Outros usuários do Reddit seguiram a mesma linha. Em mais um post, alguém comentou: “E no meio dos ‘melhores homens’, havia um bom menino (ou menina)”. Nos EUA, durante o adestramento, os cães que obedecem aos comandos são tratados como bons garotos (“good boy”).

O melhor comentário encontrado foi postado pelo internauta @pisodeuorrior, que escreveu:

“Na minha cabeça, o cachorro permaneceu o tempo todo no local da cerimônia e, no final, os recém-casados o adotaram. Os anos se passaram, o casal teve filhos e um monte de fotos da família mostram o cachorro com as crianças.”

“O casal faz questão de mostrar as fotos e contar a história de como eles conheceram o cachorro. Cada vez que contam a história, surge um fato novo: a região estava alagando, ou a ilhota onde o casamento aconteceu estava se desintegrando.”

“Em todas as situações, o noivo é destacado como o herói da história. E, em todas as versões, o cachorro sempre está ao lado, balançando a cauda. Ele sabe que estão falando sobre ele e fica muito feliz.”

Receba notícias e histórias do Cães Online no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/caesonline.

Deixe um comentário