Homem cancela casamento por causa da negligência da noiva com o cachorro do casal

O casamento foi cancelado após negligências com o cachorro.

Um casamento foi cancelado praticamente às vésperas depois que o noivo descobriu, da pior maneira possível, que a noiva havia negligenciado o cachorro do casal. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

noivo-cancela-casamento-por-causa-da-negligencia-da-noiva-com-o-cachorro-do-casal

O homem contou a história no Reddit, uma rede social conhecida pelas discussões sobre assuntos polêmicos. O texto foi redigido em inglês, mas não é possível descobrir o local de residência dos antigos noivos. O post foi comentado por quase 30 mil pessoas.

O cancelamento

A postagem foi feita na comunidade “IAmTheAsshole” (“eu sou o idiota”, em tradução livre). Inicialmente, o noivo apresenta os personagens da história. Ele conta que manteve um namoro por quatro anos e, nos últimos seis meses, o casal passou a dividir a mesma casa.

O homem também afirma ser o tutor de um mestiço de retriever do Labrador de sete anos que, nas palavras dele, “é o melhor cachorro do mundo”. Semanas antes do casamento, em uma noite de sábado, o noivo foi dormir na casa dos pais: era a noite da despedida de solteira e a noiva reuniu algumas amigas.

O cachorro ficou sob os cuidados da noiva, mas o homem insistiu para que ela o colocasse no casal assim que começasse a festa. O peludo já é um animal idoso e poderia se estressar com o movimento e o barulho da festa.

Provavelmente, as convidadas beberam um pouco além da conta e passaram dos limites. Às 5h da madrugada do domingo, o noivo foi despertado com uma ligação urgente: a noiva informava que tinha alguma coisa errada com o cachorro e eles estavam na clínica veterinária.

noivo-cancela-casamento-por-causa-da-negligencia-da-noiva-com-o-cachorro-do-casal

O homem rapidamente foi para a clínica, onde encontrou o mestiço em más condições: ele tinha sofrido transtornos gastrointestinais e também estava desorientado.

A noiva não parava de chorar e não conseguia explicar o que tinha acontecido durante a festa. Ela apenas ficava repetindo que o cachorro do casal “estava morrendo” e ela nunca o tinha visto naquele estado.

O homem chegou a ficar com pena da noiva, que demonstrava estar muito preocupada com o cachorro. No entanto, passados dez minutos de expectativa, o veterinário chamou o tutor reservadamente e explicou o motivo dos problemas.

O cachorro tinha ingerido chocolates e bebidas alcoólicas em grande quantidade. De alguma maneira, o cachorro conseguiu escapar do quarto do casal e circulou na festa. As convidadas se divertiram com o recém-chegado.

Os comes e bebes da festa, porém, estavam espalhados em mesinhas de centro e laterais, para facilitar o consumo. O problema é que isso também facilitou o acesso do cachorro, que acabou ingerindo substâncias proibidas.

A separação

Felizmente, o cachorro conseguiu sobreviver, depois de passar algumas horas internado na clínica. Ele precisou de uma lavagem gástrica e também recebeu soro para repor os minerais perdidos com a bebedeira.

Quando o casal chegou em casa, contudo, o homem disse para a noiva fazer as malas e desaparecer da vida dele. Para o tutor, a noiva foi negligente ao deixar substâncias tóxicas ao alcance do cachorro.

O casamento estava cancelado e caberia à noiva informar, aos convidados para a cerimônia, os motivos da separação. A jovem de 27 anos ficou chocada, tentou argumentar, mas não teve jeito: ela precisou pegar as coisas dela e deixar a casa do casal.

Sempre de acordo com o depoimento postado no Reddit, passadas apenas algumas horas, o homem passou a ser bombardeado por telefonemas e mensagens no Facebook e no Whatsapp: parentes e amigos, cientes do rompimento, tentavam consolar o noivo.

A maioria, no entanto, considerou que a atitude do noivo, de cancelar o casamento, foi muito drástica, desproporcional ao fato. A irmã escreveu: “Cancelou o casamento só por isso?”. Até mesmo o best man (o padrinho do noivo) afirmou que ele tinha exagerado.

O homem confessa que, em quatro anos, o relacionamento teve altos e baixos, mas, na maior parte do tempo, sempre funcionou bem. No entanto, ele afirma que, depois do que aconteceu, “estou tão enojado com a minha noiva que nem consigo pensar em olhar nos olhos dela, muito menos passar a vida inteira ao lado dela. Ela tem 27 anos, não 17!”.

O noivo ainda relatou uma série de coisas “erradas” que a noiva faz. De acordo com o “quase marido”, ela manda mensagens pelo celular enquanto está dirigindo e deixa utensílios de cozinha em cima do fogão quando está ligado: “Estaria mentindo se dissesse que não me preocupo por ela poder se ferir ou ferir alguém; por exemplo, o meu cachorro”.

O homem finalizou o depoimento dizendo ter 99% de certeza de que manterá a decisão de cancelar o casamento. “Será que eu sou mesmo um idiota? Ninguém está do meu lado e sinceramente não sei o que pensar”.

Conclusão

Depois de publicar a sua história, o noivo incluiu um post scriptum ao texto. Ele afirmou que, ao escrever o texto, percebeu que o rompimento não tinha sido causado pelo cachorro, isso foi apenas a gota d’água.

O homem exagerou um pouco: “Não quero ficar com ele e possivelmente ver o nosso filho morrer em um acidente de carro porque ela estava enviando uma mensagem ou se esqueceu de colocar o cinto de segurança”.

O noivo disse ter percebido que não quer “passar a vida com alguém que tem um desrespeito tão grande pela vida humana ou animal”. Evidentemente, milhares de internautas se posicionaram, a maioria contra o exagero do homem.

Seja como for, cachorros devem ficar longe de bebidas alcoólicas e chocolates, entre outros alimentos que são proibidos, como abacate, uvas e até mesmo uma dupla cotidiana: alho e cebola. Todos eles são tóxicos para o organismo canino, podendo causar a morte.

O cacau apresenta uma substância chamada teobromina, que é inócua para os humanos, mas muito nociva para os peludos. Mesmo pequenas quantidades podem causar distúrbios neurológicos: desorientação, descoordenação motora, vertigens, desmaios e convulsões. Além disso, o chocolate é rico em açúcar, o que prejudica a saúde.

O álcool provoca os mesmos sintomas causados nos humanos: desorientação, descoordenação, dificuldade no discernimento, sono e desatenção, além de problemas gastrointestinais, como diarreias, enjoo e vômitos. O ideal é deixar os peludos longe das bebidas.

Receba notícias e histórias do Cães Online no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/caesonline.

Deixe um comentário