Escola homenageia cachorro abandonado por se tornar o anjo da guarda das crianças

Este cachorro foi condecorado por ter se tornado o defensor das crianças de uma escola.

Chori é um cachorro vira-lata que se acostumou a frequentar uma escola primária em Córdoba, na Argentina. Todos os dias, o peludo se apresenta pontualmente às 8h e passa o dia cuidando das crianças – ele realmente acredita ser o defensor delas.

Recentemente, Chori foi condecorado por sua atuação primorosa e pelo carinho que demonstra ao cuidar das crianças. Na Argentina, o Dia da Bandeira é comemorado em 20 de junho – é a data da morte de Manuel Belgrano, criador do símbolo do país.

Cachorro-vira-lata-ganha-premio-por-cuidar

Durante a cerimônia, o vira-lata foi homenageado por professores e alunos e recebeu um prêmio pela dedicação diária em favor do bem-estar e da segurança das crianças. O peludo recebeu um diploma pela atuação.

As imagens da homenagem foram filmadas e postadas nas redes sociais. No Tik Tok, a usuária @nadiaczornobaj, cuja conta tem pouco mais de 20 mil seguidores, recebeu mais de 600 mil interações com o vídeo do prêmio concedido a Chori.

O trabalho de Chori

Durante a semana, Chori aparece logo cedo no portão da escola e fica por lá até o início da noite. Ele ajuda a recepcionar os alunos, encaminha as crianças para as salas de aula e passa o dia cuidando de todos. Ele só deixa o prédio depois da saída do último aluno.

As atividades preferidas de Chori são os recreios, a pausa para o almoço e as aulas de ginástica. Além de se divertir, o cachorro vira-lata fica sempre atento – por exemplo, ele não deixa as crianças correrem no pátio da escola.

O peludo também é responsável pela guarda de materiais dos professores. Quando fica encarregado de proteger qualquer objeto – mapas, bolas e equipamentos esportivos, encomendas para a cozinha, livros, etc. –, Chori não se afasta do seu posto. Mas o que ele mais gosta é de ficar ao lado das crianças, protegendo-as.

Cachorro-vira-lata-ganha-premio-por-cuidar

No Dia da Bandeira, o esforço reiterado de Chori foi oficialmente reconhecido. Com todos os alunos perfilados no pátio, o cachorro foi levado no colo por um dos professores até o púlpito, onde recebeu um diploma atestando a sua condição de defensor das crianças e guardião da escola.

O peludo não parava de abanar o rabo durante a cerimônia. Ele parecia entender que era uma das atrações da festa escolar. Muito excitado e ansioso, Chori permaneceu atento, até mesmo com um ar solene e circunspecto, quando chegou o momento da condecoração.

Ninguém sabe ao certo de onde Chori surgiu. Certa manhã, ele começou a acompanhar as crianças na entrada, logo no início de mais um dia de aulas. Muito manso e obediente aos comandos, ele conquistou os corações – não apenas dos alunos, mas também do corpo docente e da direção.

O cachorro foi passando algum tempo na escola. Chori ganhou o direito de fazer as refeições no local e até mesmo recebeu banhos e alguns mimos dos funcionários. Há vários meses, ele parece ter aprendido os horários de entrada e saída dos alunos.

Cachorro-vira-lata-ganha-premio-por-cuidar

Ele nunca falta ao serviço, nem se atrasa. Algumas pessoas ligadas à escola tentaram levar Chori para casa, mas ele fica aflito e ansioso quando se sente preso. Por isso, ele se tornou um cão comunitário: é cuidado, paparicado e educado pela comunidade escolar.

Em troca, o cachorro faz questão de cumprir a sua parte. Ele fica atento aos movimentos das crianças, não deixa ninguém “fazer hora” no banheiro nem tentar escapar pelo portão. Muito carinhoso, ele convence os alunos a participarem das atividades.

Finamente, os professores e diretores da escola resolveram homenagear o cachorro, em reconhecimento ao trabalho, que ele executa com afinco e paixão. O diploma foi guardado na diretoria, mas Chori sabe que foi destacado e reconhecido pelos “colegas”.

Chori é um anjo da guarda, que desceu de algum lugar do céu para ajudar as crianças argentinas a obterem um bom desempenho escolar. Não importa o quão dura seja a vida nas ruas, ele sabe demonstrar amizade e afeto por todos.

Este vira-lata realmente conquistou os corações dos alunos e professores: ele tem um lugar cativo na escola para sempre. E agora, Chori também já está famoso nas redes sociais. Esperamos que a vida continue sorrindo para este simpático cachorro.

Receba notícias e histórias do Cães Online no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/caesonline.

Deixe um comentário