Cãozinho é filmado na garupa da moto e vídeo viraliza

Equipado e com muito estilo, este cachorro parece gostar de passear na garupa da moto.

Um cachorro foi visto em uma avenida de New Haven, em Connecticut (costa atlântica dos EUA). Não seria nada de mais, se o peludo não estivesse na garupa de uma moto, equipado com jaqueta e óculos de proteção.

O cachorro parece ter muita classe e, como se pode ver no vídeo, ele está mais do que acostumado a passear na garupa da moto. O peludo lembra as gangues de motos dos EUA e o estilo ousado realmente chama atenção.

O vídeo

As imagens do cachorro na garupa da moto foram registradas pelo marido de Jannette Ortiz, uma porto-riquenha que vive nos EUA. A jovem, assim que recebeu a imagem, postou-a na sua página no Facebook.

Cachorro-e-filmado-na-garupa-da-moto
Créditos: Facebook/Jannette Ortiz

O vídeo começou a ser capturado quando o marido de Jannette parou o carro em um cruzamento, ao lado de uma moto. Pela janela, o homem se surpreendeu ao ver um cachorrinho instalado tranquilamente na garupa. O animal estava usando roupas de inverno e acondicionado em uma mochila de transporte canino.

Em menos de uma semana, o vídeo foi compartilhado por mais de 670 mil usuários da rede social. O número de curtidas está próximo de 200 mil e mais de 150 internautas comentaram sobre o cachorro motociclista.

A maioria dos comentários é de usuários que se apaixonaram pelo cachorro. A postagem recebeu respostas em inglês e espanhol e vão do “qué lindo” ao “so cute”. A maioria dos internautas gostou de ver o peludo aventureiro, mas alguns também lembraram que este passeio é muito pouco seguro.

Cachorro-e-filmado-na-garupa-da-moto
Créditos: Facebook/Jannette Ortiz

Um internauta confirmou que o cachorro já é conhecido pelos passeios de moto com o tutor. Jonathan Crippy afirmou ter visto o peludo algumas vezes na avenida, sempre na garupa, e, pela reação que demonstra, ele adora passear desse jeito.

Pelas imagens, não é possível confirmar se o cachorro tem uma raça definida. É um animal de pequeno porte, com uma cabeça que lembra um schnauzer. Os óculos espelhados, no entanto, não permitem a visão de muitos detalhes do peludo.

Seja como for, o cachorrinho está roubando a cena em New Haven, uma cidade acostumada com situações “anormais”. É a sede da Universidade Yale – e os estudantes americanos costumam ser famosos pelas bizarrices que vivenciam.

Cachorro pode andar de moto?

No Código de Trânsito Brasileiro (CTB), não existe nenhum artigo especificando a permissão ou proibição para o transporte de cachorros em motocicletas. No entanto, de acordo com o artigo 235 do CTB, é proibida a condução de pessoas, animais e cargas na parte externa dos veículos, salvo em casos previamente autorizados.

Cachorro-e-filmado-na-garupa-da-moto
Créditos: Facebook/Jannette Ortiz

Já o artigo 252 do mesmo código diz ser proibido ao condutor transportar animais, pessoas ou qualquer outro volume entre os braços ou as pernas. A partir da redação desses dois artigos, conclui-se que o cachorro não pode andar de moto – pelo menos no Brasil.

Apesar de a legislação ser omissa – não há um artigo específico sobre a proibição da condução de animais em motos – os especialistas aconselham os motoristas a não levarem animais em motos, para não incorrerem em infrações de nível médio a grave, punidas com multas e pontos na CNH.

Os veterinários também são contrários à prática, que pode trazer consequências graves para os cachorros. Além do risco de quedas e traumas, o cachorro fica exposto ao vento, chuva e frio, que podem prejudicar a saúde do curto ou médio prazo.

Além disso, os peludos podem se assustar com o movimento dos outros veículos e com o barulho de freadas e buzinas, fatores que podem deixá-los atordoados, desorientados e até mesmo apavorados.

Para os cachorros, também é muito mais prazeroso dar um passeio a pé, mesmo que seja apenas uma volta no quarteirão. Para eles, a velocidade e o vento no rosto não são experiências agradáveis.

Durante as caminhadas, os cachorros aproveitam para socializar com outros humanos e peludos, a identificar cheiros e texturas em postes e troncos de árvores, a orientar-se no espaço. Tudo isso contribui para o equilíbrio e o bem-estar dos peludos.

Se a ideia é fazer alguma coisa diferente com o cachorro, uma boa ideia é um passeio de bicicleta, em uma área sinalizada e relativamente tranquila. O peludo pode ser levado na cestinha de transporte ou no berço lateral. Já existem até mesmo capacetes adaptados para os cães, que aumentam a segurança. As motos, contudo, continuam proibidas para os nossos melhores amigos.

Veja o vídeo:

Receba notícias e histórias do Cães Online no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/caesonline.

Deixe um comentário