Cachorro visita o mesmo local todas as manhãs e comove a família

O novo cachorro da família visita o local em que o animal antigo está enterrado e comove a todos.

Há cerca de um ano, Michelle e Josh Buckley perderam um grande amigo: Burleigh, um cocker spaniel que viveu 17 anos. Recentemente, outro peludo passou a integrar a família e um fato chamou a atenção: todas as manhãs, ele visita o mesmo local no quintal, onde o corpo de Burleigh foi enterrado. O gesto do novo cachorro está comovendo a todos.

O cachorro fez parte da família por todos estes longos anos. Quando ele foi para o céu dos cachorros, a tutora despediu-se nas redes sociais com uma mensagem compartilhada por milhares de internautas:

“Na noite passada, às 20h35min, Burleigh respirou pela última vez, ao lado de toda a família: Josh, Brett, Megan e eu. Nós o abraçamos e beijamos, dizendo o quanto nós o amamos. Nos últimos 17 anos, Burleigh foi a minha sombra peluda, meu companheiro e meu melhor amigo. Eu realmente não sei como vou acordar todas as manhãs, sabendo que ele não estará na sala esperando por nós.”

Cachorro visita o mesmo local todas as manhãs e comove a família
FACEBOOK/ MICHELLE BUCKLEY | BURLEIGH

A vida continua

A família Buckley, que vive em Toowomba (Estado de Queensland, na Austrália), precisou encontrar forças para seguir adiante. Os cachorros, em maioria, partem antes dos tutores – alguém já disse que eles morrem mais cedo porque já nascem sabendo amar, enquanto nós precisamos aprender.

Encerrado o período de luto, Michelle e a família adotaram um novo cachorro. Meses depois da despedida de Burleigh, um filhote chamado Dougie passou a morar com os Buckley, que entenderam ter chegado o momento de seguir adiante, inclusive para celebrar a vida do antigo companheiro de quatro patas.

Dougie também é um cocker spaniel (branco marrom, enquanto o antecessor era jaspeado), mas nasceu depois da morte do amigo desconhecido. Mesmo assim, a família acredita que os dois possuem uma conexão misteriosa.

Cachorro visita o mesmo local todas as manhãs e comove a família
FACEBOOK/ MICHELLE BUCKLEY | BURLEIGH

Todas as manhãs, quando Michelle abre a porta do quintal, Dougie corre para o mesmo local: o espaço em que o corpo de Burleigh foi enterrado. O quintal é grande e há muito espaço para o cãozinho explorar e brincar, mas ele sempre começa os dias farejando a sepultura do seu “ancestral”.

De acordo com a tutora, o local da sepultura não tem nenhum atrativo especial, mas Dougie faz questão de dirigir-se até o mesmo ponto do quintal. O filhote chega a ficar por mais de uma hora, sempre pensativo e silencioso.

Não existem motivos objetivos que possam explicar a atração de Dougie pelo local em que o corpo de Burleigh está enterrado, mas a tutora arrisca um palpite: “Acho que ele sabe”. Embora os dois cães nunca tenham se encontrado, eles parecem compartilhar algum tipo especial de conexão.

Cachorro visita o mesmo local todas as manhãs e comove a família
FACEBOOK/ MICHELLE BUCKLEY | BURLEIGH

Para Michelle, é isto que leva Dougie a dirigir-se todos os dias até o mesmo ponto do quintal. O filhote é naturalmente ágil, bagunceiro e um pouco atrapalhado, mas ele parece ficar concentrado por longos instantes.

Nas redes sociais, Michelle escreveu: “Dougie deve sentir alguma coisa especial. Ele é o cachorrinho mais doce que poderia existir e está curando os nossos corações, ajudando a família toda a superar a perda”.

Naturalmente, a família Buckley não pode deixar de se comover com o gesto espontâneo e inexplicável de Dougie. Durante o dia, ele brinca, corre, faz as travessuras comuns a todos os filhotes, mas, pela manhã, ele parece prestar uma homenagem ao cachorro que foi o melhor amigo, antes mesmo que ele existisse.

Cachorro visita o mesmo local todas as manhãs e comove a família
FACEBOOK/ MICHELLE BUCKLEY | BURLEIGH

Não é possível encontrar uma explicação racional para a atitude de Dougie. O filhote não conheceu Burleigh e, portanto, não pode identificar nenhum traço da presença do antigo cão da família.

Seja como for, o cãozinho está ajudando os Buckley a superarem a perda, preenchendo o espaço que o cachorro antigo deixou. O mais provável é que tudo não passe de uma simples coincidência, mas o fato é que isto faz muito bem para todos os humanos da família.

@michellebuckley8

Dougie lies here every morning without fail❤️ next to where our beautiful burleigh is buried #puppiesoftiktok #cockerspaniel #beautiful #love#fyp

♬ Only Love Can Hurt Like This (Slowed Down Version) – Paloma Faith

Receba notícias e histórias do Cães Online no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/caesonline.

Deixe um comentário