Cachorro mostra toda sua alegria ao ser salvo por ciclistas; assista

Este cachorro enfiou a cabeça em uma garrafa. Por sorte, um grupo de ciclistas tirou-o da enrascada.

Um grupo de ciclistas estava pedalando por uma estrada mexicana quando se deparou com uma situação inusitada: um cachorro tinha enfiado a cabeça em uma garrafa pet e estava em sérios apuros. O peludo foi salvo pelos heróis do dia.

A situação pode parecer engraçada, mas o peludo estava com sérias dificuldades para respirar. Além disso, ao tentar se livrar da garrafa, ele ficou exposto a riscos de atropelamentos e quedas. Isso sem falar no perigo de engolir um pedaço pontiagudo da garrafa.

O salvamento

O episódio aconteceu na periferia de Santiago de Querétaro, em uma estrada rural pouco movimentada. A cidade fica 220 km ao norte da capital, Cidade do México. David Velásquez e um grupo de amigos estavam aproveitando para se exercitar e apreciar a paisagem.

ciclistas-salvam-cachorro-em-apuros

Os ciclistas fazem parte do grupo Podium MTB, uma equipe de pratica mountain bike e participa de provas oficiais da categoria no México. Velásquez, além de competidor, é também instrutor e guia em rotas urbanas e rurais.

Algo muito estranho chamou a atenção dos ciclistas. Um cachorro saiu do mato à beira da estrada e seguiu em direção ao grupo de amigos. O animal chorava e parecia desorientado. Só então os atletas (entre eles, alguns amadores, sem muita experiência nas surpresas dos percursos de mountain bike) perceberam que ele estava com a cabeça entalada.

Animais abandonados nas ruas precisam encontrar comida por conta própria e, na correria pela sobrevivência, vale tudo. O cachorro tinha encontrado alguma coisa cheirosa. Enfiou o focinho para alcançar e em pouco tempo estava com a cabeça inteira em uma garrafa pet.

Mesmo com o desconforto, o cachorro, percebendo o grupo de ciclistas se aproximando, sabia que não podia perder a chance de atrair a atenção. Os amigos perceberam rapidamente que precisavam ajudar o peludo, já que ele dificilmente conseguiria se livrar sozinho.

ciclistas-salvam-cachorro-em-apuros

Os atletas apearam das bicicletas e se dispuseram a ajudar o cachorro. Uma pausa em um exercício físico intenso é sempre bem-vinda – mas esta interrupção tinha um sabor diferente, de auxílio a alguém em apuros.

Com cuidado, Velásquez e o ciclista Rodrigo López se aproximaram do cachorro em apuros: o animal estava aflito e era impossível prever a reação. Mas o peludo se mostrou dócil e ficou tranquilo enquanto os heróis do dia estudavam a situação.

O cachorro estava com o focinho inteiro entalado na garrafa, até acima da linha dos olhos: ficaram para fora apenas as orelhas e o topo do crânio. Os salvadores tentaram girar a garrafa, mas isso provocava ainda mais mal-estar para o peludo.

Aos poucos, com muito cuidado, a garrafa pet foi retirada. O cachorro mostrou toda a felicidade que sentia por voltar a respirar e enxergar livremente.

Alguns membros do grupo fotografaram e filmaram a ação de socorro ao cachorro. A reação final do peludo, aliviado por se livrar do objeto, bem como a emoção dos membros do grupo que acompanharam a operação, também foi registrada.

Em pouco tempo, as imagens foram publicadas nas redes sociais e rapidamente viralizaram, tendo sido curtidas, compartilhadas e comentadas por centenas de milhares de internautas.

Não se sabe onde e em que condições o cachorro vive, como ele conseguiu se entalar com uma garrafa pet, nem por quanto tempo ele ficou preso. O peludo correu assim que se viu livre do estorvo.

O certo é que, se ele continuasse com o objeto na cabeça, estaria inclusive em risco de morrer. Alguns ciclistas se dispuseram a ajudar ainda mais, talvez tentando encontrar os tutores do cachorro desastrado, mas ele desapareceu pouco depois de se ver livre.

A ação durou poucos minutos. Graças à atuação rápida dos ciclistas, o cachorro estava desimpedido e sem ferimentos visíveis. Ele apenas abanou o rabo agradecendo pela ajuda e fugiu para o matagal ao lado da estrada.

De acordo com o que se pode observar no vídeo, o cachorro não parece ser um “cão de rua”: ele está com peso adequado e o pelo está tratado. Mesmo assim, é importante não permitir que os animais de estimação circulem sozinhos, porque eles sempre podem se meter em encrenca.

O cachorro poderia ter tido consequências graves, mas, graças a um grupo que decidiu interromper as atividades e ajudar, ele saiu da enrascada sem maiores problemas. A disponibilidade para socorrer fez toda a diferença.

Via: The Dodo

Receba notícias e histórias do Cães Online no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/caesonline.

Deixe um comentário