Cachorro de rua convida estranhos para brincar com ele

Este cachorro de rua vive perto de um shopping center e sempre convida frequentadores para brincar.

Botella é um simpático cachorro de rua que vive nas redondezas do Arauco Maipú Mall, um shopping center de Santiago – Maipú é uma das comunas que formam a capital chilena. Ninguém sabe ao certo de onde o peludo veio, mas ele faz muito sucesso entre os vizinhos e frequentadores.

Como todos os animais de rua, Botella (que significa “garrafa”, em espanhol) não tem muitos amigos e sofre bastante para ganhar o pão de cada dia. Mesmo assim, o cachorro não se cansa de acompanhar as pessoas que frequentam o shopping center, que sempre convida para brincar.

cachorro-de-rua-convida-estranhos-para-brincar
FERNANDA PÉREZ

As brincadeiras de Botella

Silvana Katalina, uma frequentadora do Arauco Maipú Mall, encontrou-se com Botella pela primeira vez no inverno de 2021, enquanto admirava as vitrines das lojas. A mulher ficou imediatamente encantada com o cachorro.

Foram dois os motivos que chamaram a atenção: Botella é um cachorro muito amoroso, mas, ao mesmo tempo, também é “viciado” em brinquedos. Sempre que vai ao shopping center, Silvana dedica alguns instantes para conversar com o cachorro e afagar os pelos do animal.

O que mais impressionou a frequentadora, no entanto, é que Botella nunca se separa de uma bolinha de borracha e até inventou uma brincadeira própria. Ele atira a bola em uma escada rolante e fica esperando por ela.

cachorro-de-rua-convida-estranhos-para-brincar
FERNANDA PÉREZ

Esta é a deixa para o cachorro convencer as pessoas a participarem do jogo. Quem está descendo a escada rolante se depara com um objeto vindo em sua direção, subindo lentamente os degraus. Logo em seguida, surge Botella ao pé da escada, pedindo a bolinha de volta.

Às vezes, a bolinha sobe sozinha até o piso superior do shopping center. É um percurso feito lentamente, mas Botella não se afasta do seu posto, ao pé da escadaria. Quase sempre, alguém se dispõe a jogar a bola de volta e os frequentadores acabam parando para assistir a performance do cachorro, que dispara em busca do brinquedo.

É muito divertido observar o olhar atento do cachorro de rua, enquanto a bolinha sobe a escada. Em alguns momentos, Botella senta-se ao pé da escada, apoia as patas dianteiras em um degrau e fica dando passos para trás, esperando alguém que se decida a brincar com ele. É impossível não dar atenção aos esforços do peludo.

cachorro-de-rua-convida-estranhos-para-brincar
FERNANDA PÉREZ

Botella nunca fica sozinho nas brincadeiras por muito tempo. Ele sempre é capaz de atrair as atenções de crianças e adultos, que param o que estão fazendo para dedicar um tempinho para agradar o peludo.

Um ator chileno, que se apresenta no Tik Tok como “um tal Ramón”, gravou um vídeo de poucos segundos com as brincadeiras de Botella. A postagem já foi acessada por 15,5 milhões de internautas, recebeu 3,5 milhões de likes e 12 mil comentários.

Hoje em dia, o status de Botella foi alterado. Ele deixou de ser um animal de rua para se tornar um cão comunitário. Ele já demonstrou ser um especialista em fazer novas amizades e os frequentadores do shopping center adoram a sua companhia.

cachorro-de-rua-convida-estranhos-para-brincar
FERNANDA PÉREZ

Mas não são apenas os frequentadores que foram cativados pelo peludo. É possível notar, observando o animal, que ele está saudável, com a pelagem vistosa e bonita. O motivo é que a administração do shopping center decidiu transformar Botella em mascote oficial.

No início, ele recebia carinhos dos frequentadores. Em pouco tempo, vigilantes e faxineiros do shopping center passaram a levar alimento, água fresca e petiscos para o cachorro. Os funcionários olhavam “para o outro lado” enquanto Botella estava brincando nas escadas rolantes.

É muito provável que a vida de Botella não tenha sido muito fácil até que ele apareceu no Arauco Maipú Mall – ele já era adulto quando foi visto pela primeira vez. Cães de rua sofrem com privações e maus tratos, mas este peludo conseguiu dar a volta por cima.

Atualmente, depois de ter conquistado amigos entre os frequentadores e os funcionários do shopping center, Botella vive com mais tranquilidade. O ideal seria que ele fosse adotado, mas, enquanto isto não acontece, ele é alimentado, aconchegado e acariciado por todos os que circulam pelo estabelecimento chileno.

Por enquanto, ele está morando no shopping center. Quando as portas se fecham para os consumidores, Botella procura um canto silencioso e aquecido para passar a noite. As necessidades e vontades do peludo estão sendo supridas pelos funcionários.

Receba notícias e histórias do Cães Online no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/caesonline.

Deixe um comentário