Cachorro chora desconsolado ao perceber que foi abandonado

Lealdade é um forte atributo dos cães. Por isso, este cachorro ficou desconsolado com o abandono.

Isto pode parecer um clichê, mas os cachorros são realmente os melhores amigos dos humanos. Eles são leais, fiéis, divertidos e brincalhões. E acreditam que a parceria durará para sempre. Por isso, este cachorro ficou desconsolado e não se conteve: ao perceber que foi abandonado pela família, ele chorou, mostrando toda a sua dor.

Os cachorros não pedem muito. Alguns minutos de atenção no final do dia, um momento ansiosamente aguardado. Alimento, carinho, cuidados básicos com a saúde e atenção são suficientes para deixá-los saudáveis e equilibrados. Em troca, eles se tornam uma fonte inesgotável de amor e dedicação.

Este bonito cachorro realmente acreditava que ia amar a família humana para sempre – e receberia amor de volta. Ele pensava que podia confiar nos tutores. Infelizmente, não foi isto que aconteceu.

Cachorro-chora-desconsolado-ao-perceber-que-foi-abandonado

AJ e Toby

Tudo estava bem em casa, transcorrendo como de costume, até que, um dia, AJ e Toby foram levados para um longo passeio. Os tutores levaram os dois peludos para o Carson Animal Shelter – e eles não faziam ideia do que aconteceria naquele abrigo.

O canil fica em Gardena, cidade do Condado de Los Angeles, na Califórnia (costa oeste dos EUA). As imagens do abrigo podem ser visualizadas na página Saving Carson Shelter Dogs, do Facebook.

A família deixou os dois cachorros no abrigo, alegando não ter mais condições de cuidar deles. São dois cachorros mestiços – eles são filhos de pitbull com retriever do Labrador. Uma nova etapa da vida, bastante dolorosa, estava começando naquele momento.

Um dos cachorros foi mais particularmente afetado. A experiência certamente foi traumática: levado para um passeio, conduzido pela coleira como sempre, AJ de repente não tinha mais casa nem família, e até mesmo o irmão de sempre foi levado para outra gaiola.

Cachorro-chora-desconsolado-ao-perceber-que-foi-abandonado

AJ tinha completado seis anos quando foi abandonado sem aviso prévio. Os funcionários do Carson Animal Shelter perceberam que o cachorro havia sido particularmente afetado com a ausência dos tutores.

O cachorro caramelo foi filmado e fotografado no canil. As imagens mostram que AJ parece chorar, enquanto se agacha no chão do canil, confuso e carente. É possível avaliar a saudade que ele estava sentindo.

Os abrigos, por mais bem equipados que sejam, não conseguem reproduzir as condições de um lar. Animais recém-chegados são isolados até que passem por avaliação médica e consigam se adaptar ao novo ambiente.

AJ ficou sozinho em um lugar estranho. A única interação possível eram os momentos em que os funcionários serviam as refeições e limpavam o cubículo, além das consultas médicas – para um cachorro, é tudo desconfortável: o veterinário é um estranho que aperta, espeta, força a abertura da boca.

Cachorro-chora-desconsolado-ao-perceber-que-foi-abandonado

O peludo não conseguia entender nada, mas possivelmente continuava firme, esperando avistar alguém da família, que o levaria de volta para casa e tudo seguiria como sempre foi. Infelizmente, não havia ninguém para buscá-lo: ele estava sozinho.

O vídeo realmente mostra os olhos adoráveis de AJ se enchendo de lágrimas. A expressão do rosto e do corpo mostra toda a angústia, ansiedade e agitação. O cachorro revela estar deprimido e estressado. É possível ouvir uma voz feminina tentando confortá-lo, mas o gesto não surte qualquer efeito.

Toby não aparece nas filmagens, mas as postagens do Carson Animal Shelter informam que o cachorro reagiu da mesma forma que AJ. Os dois se sentiram confusos, sozinhos e tristes, sentindo falta de tudo: da família, da casa e do irmão.

Os vídeos foram compartilhados por milhares de internautas. A mensagem que acompanha as imagens descreve AJ como “100% doce, puro, gentil, amoroso, ama outros cães e sente falta do irmão: ele precisa de ajuda”.

Os comentários aos posts do Carson Shelter mostram que, assim como AJ, muitos internautas também foram às lágrimas, apenas por conhecer a história triste dos dois irmãos abandonados.

Um comentário sintetiza o sentimento de todos: “Eu não consigo ver isso. Só de ver aquele pobre cachorro com lágrimas nos olhos, me dá vontade de chorar, fico triste e deprimido. Algumas pessoas não entendem que os cães têm sentimentos como nós”.

A campanha de adoção deu resultados. O choro de AJ conquistou corações de milhares de amantes dos animais e rapidamente surgiram pretendentes à adoção. No vídeo mais recente, as lágrimas foram substituídas por um rabinho abanando feliz e um sorriso que mostra tudo o que o cachorro está sentindo.

Uma família da Califórnia foi escolhida, entre os pretendentes, para receber AJ e Toby em casa. A adoção conjunta garantiu que os irmãos continuassem juntos. Um final feliz, para um cachorro amoroso e muito sentimental.

Receba notícias e histórias do Cães Online no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/caesonline.

Deixe um comentário