Cachorrinho está tão feliz com a janela na cerca que ganhou da sua família

Ele gosta de observar o movimento e, para facilitar a vida, este cachorro ganhou uma janela na cerca.

Harry é um cachorro muito querido por sua família, que sempre gostou de ficar no jardim da casa, explorando o ambiente. Contudo, sendo um animal de pequeno porte, ele não conseguia observar muita coisa, até que ganhou uma janela só para ele, aberta na cerca da residência.

O jardim é totalmente seguro para as brincadeiras de Harry: os mourões da cerca impedem que o cachorro consiga sair sozinho para rua. O problema é que ele não conseguia observar  todas as novidades do vaivém de carros e pedestres.

cachorro-ganha-uma-janela-na-cerca-de-casa
OLHA A CARINHA DE FELICIDADE – TWITTER/ @ALXMCLSH

Uma janela para o mundo

Tudo mudou quando Harry ganhou uma janela só para ele, à altura do peludinho. Os tutores cerraram as traves da cerca, abrindo uma espécie de visor, acessível ao tamanho do cachorro. Totalmente em segurança, agora ele passa horas conferindo o movimento.

Na verdade, Harry já tinha tido acesso ao “mundo exterior”: ele conseguia se distrair vendo o tudo o que acontecia na calçada em frente à casa. Certo dia, no entanto, um temporal de verão derrubou a cerca – e o jardim ficou interditado para o cachorro por alguns dias.

Quando o pai da tutora de Harry finalmente terminou os reparos, as barras da nova cerca instalada eram muito próximas uns aos outros, impedindo a visão para o pequeno cachorro. No lugar de carros, crianças, adultos, idosos e outros cachorros, tudo que o peludo conseguia divisar era um longo muro branco de madeira.

Alex Mcleish, tutora de Harry, contou ao The Dodo, um site especializado em histórias sobre animais de estimação, a experiência do cachorrinho e toda a frustração que ele sentiu por não poder mais observar o que estava acontecendo do outro lado do muro:

cachorro-ganha-uma-janela-na-cerca-de-casa
TWITTER/ @ALXMCLSH

“Quando meu pai levantou a primeira cerca, havia alguns espaços entre os mourões. Foi nessa época que eu flagrei Harry curtindo a vista entre as brechas dos piquetes de madeira.”

A nova cerca, no entanto, além de ser incrivelmente alta – ela tem cerca de 1,20 metro de altura (quase uma Muralha da China, do ponto de vista do cachorro) – também foi erguida com mourões a poucos centímetros de distância uns dos outros. Mesmo se esforçando muito, o peludo não conseguia acompanhar o movimento na calçada através das pequenas frestas.

Mas Harry já estava acostumado a acompanhar o vaivém das ruas. Observar a vida fluindo na calçada é uma das estratégias do cachorro para se distrair e enfrentar o tédio, nas horas em que fica sozinho, sem nada para fazer.

cachorro-ganha-uma-janela-na-cerca-de-casa
TWITTER/ @ALXMCLSH

Os cachorros precisam se envolver em atividades, para manter o equilíbrio emocional e a forma física. Passear, brincar com os tutores e com outros animais de estimação, explorar novos objetos e ambientes, descobrir formas de acessar um petisco ou um brinquedo, são táticas caninas para garantir a estabilidade e a harmonia.

Os peludos gostam muito da rotina, da previsibilidade das ações no dia a dia. Por isso, este cachorrinho ficou frustrado ao perceber que não tinha mais acesso ao fluxo de pessoas e carros. A tutora percebeu a contrariedade e explicou a situação para o pai.

O homem, responsável pela construção da nova cerca, substituta da construção destruída pela tempestade, não disse nada à filha, mas entendeu que a “visão panorâmica” era um artigo de primeira necessidade para o cachorrinho. Depois de refletir um tempinho sobre o assunto, ele encontrou uma solução.

cachorro-ganha-uma-janela-na-cerca-de-casa
VISÃO DA RUA – TWITTER/ @ALXMCLSH

Certa manhã de domingo, Alex foi despertada pelo barulho de martelos e serrotes. O pai da jovem tinha concebido uma forma de permitir ao cachorrinho continuar passando o tempo olhando para a calçada.

O pai de Alex simplesmente fez uma abertura na cerca, à altura exata dos olhos de Harry. Alguns mourões foram serrados e presos a duas traves horizontais, para oferecer estabilidade: estava aberta a janela para o cachorro.

Harry aprovou a reforma e ficou emocionado. O sorriso no rosto do peludo mostra o quanto ele ficou contente em ter a vista para a calçada restaurada. A felicidade do cachorro foi garantida com martelo, serrote e alguns pregos.

A tutora garante que Harry sabia que a obra no jardim estava sendo feita para ele: “Ele acompanhou o trabalho ao lado do meu pai, como se estivesse esperando a conclusão. Harry sabia que estava ganhando uma janela para o mundo”.

cachorro-ganha-uma-janela-na-cerca-de-casa
ANTES DE GANHAR SUA JANELA – TWITTER/ @ALXMCLSH

Claro, a espera valeu a pena. Desde que a abertura foi instalada, Harry passa ainda mais tempo no jardim. Parece que as antigas imagens dos vizinhos a prestadores de serviços passando em frente à casa ganharam um novo colorido.

Quando a janela ficou pronta, a tutora diz que Harry passou horas sozinho no jardim, aproveitando a melhoria feita para ele. Ele só entrou em casa ao entardecer, quando foi chamado para comer.

É fácil fazer um cachorro feliz. Harry não teria expressado nenhuma reação caso a cerca tivesse sido deixada do jeito que foi erguida. O peludo ganhou a janela e a família humana igualmente ganhou uma imagem encantadora: a do peludinho curtindo a paisagem que tanto ama.

Receba notícias e histórias do Cães Online no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/caesonline.

Deixe um comentário