Cachorrinho abandonado é encontrado com mensagem triste escrita no corpo

A mensagem escrita no corpo deste cachorro é um triste exemplo a não ser seguido por ninguém.

Em uma manhã de primavera, os moradores de Chillicothe, uma pequena cidade de Ohio (centro-leste dos EUA), foram surpreendidos com o abandono de um cachorro no parque da cidade. Uma mensagem escrita no corpo do animal contava um pouco de uma história triste.

Os visitantes do parque se depararam com uma gaiola metálica deixada no gramado, no interior da qual um cachorro de pequeno porte tentava encontrar um mínimo de conforto. Não havia sinais dos tutores por perto.

Cachorrinho abandonado é encontrado com mensagem triste escrita no corpo
Ross County Humane Society

A única referência que foi possível ser identificada foi algumas mensagens lacônicas, escritas com pincel atômico no pelo branco do cachorro. O responsável pelo abandono escreveu: “Free” (livre), “I’m a God gift” (eu sou um presente de Deus) e “Good home only” (apenas para boas famílias).

O resgate

O encontro do animal em condições tão deprimentes provocou reações diversas entre os frequentadores do parque. Alguns chegaram a tentar abrir a gaiola, mas ela estava trancada. A polícia de Chillicothe foi finalmente acionada.

Cachorrinho abandonado é encontrado com mensagem triste escrita no corpo
Ross County Humane Society

O cachorro foi encaminhado à Ross County Humane Society, uma organização sem fins lucrativos fundada em 1912, que se dedica ao bem-estar, abrigo e alocação de animais. Chilicothe é a sede do condado.

Monica Denney, a gerente do canil da Humane Society, não conseguia acreditar em seus próprios olhos. Foi ela quem recebeu o cachorro, levado ao abrigo por oficiais da cidade. À reportagem local, Denney afirmou trabalhar com resgates há três anos, já tinha visto muitas coisas tristes, mas nada parecido com um cachorrinho cheio de mensagens na pelagem.

Cachorrinho abandonado é encontrado com mensagem triste escrita no corpo
Ross County Humane Society

Os veterinários do canil avaliaram o cachorro – um filhote de aproximadamente cinco meses de idade – e constataram que, apesar da tinta na pele, o animal estava saudável. A equipe resolveu batizá-lo como Marvella, que significa “milagre” ou “maravilha”, em francês.

As inscrições deram um pouco de trabalho para serem removidas, mas Marvella se comportou muito bem durante a higienização. Depois de algumas esfregações vigorosas com água e detergente, o cãozinho voltou a revelar os pelos brilhantes e sedosos.

Marvella estava muito triste quando finalmente foi levada ao canil. Não se sabe em que momento ela foi abandonada, mas o parque não costuma receber visitantes noturnos – portanto, o cãozinho deve ter passado várias horas preso na gaiola, sem se alimentar e quase sem conseguir se movimentar.

Cachorrinho abandonado é encontrado com mensagem triste escrita no corpo
Ross County Humane Society

O cachorro estava tímido e um pouco arredio no início, mas conseguiu recuperar rapidamente a vivacidade e a alegria: algumas horas depois do resgate, Marvella parecia já ter esquecido os maus momentos por que passou no parque.

Depois dos exames médicos, o cachorro foi colocado para adoção. Marvella se tornou uma das atrações das páginas da Ross County Humane Society. Milhares de internautas visualizaram a narração do abandono e algumas dezenas estão se disponibilizando para receber o cãozinho na família.

Apesar da história triste e das mensagens desencontradas, o cachorrinho deve seguir a vida com mais tranquilidade. A equipe da Humane Society está analisando os candidatos à adoção e, em breve, Marvella estará vivendo com uma família amorosa e responsável.

Cachorrinho abandonado é encontrado com mensagem triste escrita no corpo
Ross County Humane Society

Enquanto isso não acontece, o cachorrinho está se tornando uma espécie de garoto-propaganda do canil. Graças à repercussão da história, Marvella está atraindo interessados em adotar outros animais do abrigo. Ainda de acordo com Denney, ele é “um cachorro muito doce e amigável. Ele não merecia ser abandonado assim: nenhum animal faz isso com os outros”.

Em tempo!

Salões de banho e tosa têm diversificado os serviços prestados e realmente facilitam bastante a vida dos tutores. Em geral, os produtos empregados – xampus, sabonetes, hidratantes, condicionadores, etc. – são seguros, mas é sempre necessário conferir eventuais reações.

Ao contrário do que aconteceu com o cachorro de Ohio, no qual as marcas de tinta não tinham nenhuma conotação estética, existem pet shops que oferecem colorações. Os tutores precisam ficar atentos para a ocorrência de dermatites e alergias.

Cachorrinho abandonado é encontrado com mensagem triste escrita no corpo
Ross County Humane Society

Os produtos devem ser específicos para os peludos – por melhores que sejam, as tinturas produzidas para humanos podem afetar negativamente a pele dos cães. O local escolhido também deve ser de confiança, para evitar problemas.

Outra questão a ser considerada é que as tinturas e colorações podem alterar os aromas naturais dos cachorros, que são usados como uma espécie de carteira de identidade. Antes de realizar um procedimento estético, os tutores precisam consultar o veterinário.

Obviamente, canetas hidrográficas, marcadores de texto e pincéis atômicos devem ficar longe da pelagem dos cachorros. As tintas desses produtos prejudicam a pele e os pelos, além de poderem ser absorvidas pela corrente sanguínea, em caso da presença de pequenos ferimentos.

Receba notícias e histórias do Cães Online no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/caesonline.

Deixe um comentário