Cachorrinha surpreende por tomar remédio sem reclamar

Esta cachorrinha vem surpreendendo na internet: o motivo é que ela toma remédio sem reclamar.

Esta cachorrinha está surpreendendo os internautas de maneira positiva: ao contrário de outros pets (e crianças também), ela toma os remédios sem reclamar nem hesitar. No Tik Tok, o vídeo desta pinscher miniatura já foi visualizado mais de 220 mil vezes. Uma usuária resumiu as reações ao comentar: “Eu vejo e não creio”.

Estes adoráveis cãezinhos são descritos por seus tutores como “50% tremedeira, 50% ódio”. O pinscher miniatura é persistente, teimoso e cheio de manias, mas Íris está desmentindo a má fama da raça – ou, pelo menos, ela é a exceção que confirma a regra.

cachorrinha-surpreende-por-tomar-remedio-sem-reclamar

Íris foi levada recentemente ao veterinário, para avaliar o desenvolvimento físico. Não havia nada errado com a saúde da cachorrinha, mas o médico receitou alguns medicamentos e suplementos para fortalecer a filhote.

Na hora de dar o remédio, veio a surpresa – realmente, ninguém esperava a reação da pinscher miniatura. Ela aceita o remédio tranquilamente, derramado com uma colher diretamente na boca. O “segredo do sucesso” deve estar no carinho e no cuidado demonstrados pela tutora.

“Abre a boca”

Basta que a tutora faça o pedido: Íris abre a boca tranquilamente e toma o remédio sem reclamar nem hesitar. É uma verdadeira proeza: quem vive com cães e gatos sabe das dificuldades enfrentadas quando chega a hora de dar algum medicamento.

Íris vive com a mãe, Luíza Gomez, uma senhora idosa de 66 anos, em Jaboatão dos Guararapes, município na região metropolitana de Recife, a capital de Pernambuco. A cachorrinha já está famosa pela docilidade e pelo amor que demonstra pela mãe humana. Kaline Gomez, a filha da tutora, começou a postar os vídeos depois de receber dezenas de imagens pelo Whatsapp.

A pinscher miniatura viralizou nas redes sociais com a rapidez de um relâmpago. Para comemorar um milhão de visualizações, Kaline postou outro vídeo, desta vez mostrando Íris dançando no colo da tutora, muito satisfeita com a parceria.

cachorrinha-surpreende-por-tomar-remedio-sem-reclamar

A cachorrinha, que é ainda um filhote de apenas quatro meses de idade, está se tornando um exemplo de pet disciplinado, obediente e educado. Nos comentários, os internautas não param de “pedir a receita” de tanta docilidade para a mãe de Kaline.

As postagens com Íris como “estrela” naturalmente estão atingindo um número muito maior de internautas do que os próprios vídeos de Kaline: o perfil está sendo direcionado para as “performances” da pinscher miniatura.

Íris realmente toma o remédio sem fazer cara feia, nem tentar escapar do colo da tutora. Como recompensa, ela ganha agrados e é muito mimada. Em diversas imagens, é possível observar a mãe humana “conversando” com a cachorra, usando voz infantil. A peludinha se derrete com os mimos e paparicos.

@kalinegomez

Íris toma remédio com mais facilidade que eu 😂😂😍

♬ som original – Kaline Gomez

Truques para dar remédio

Quem não tem a sorte de ter uma cachorra tão obediente e comportada como a Íris precisa fazer alguns esforços na hora de dar remédio. Os cães e gatos quase sempre tentam escapar, viram a cabeça, cospem ou vomitam o medicamento e até se mostram agressivos em relação aos enfermeiros improvisados: vale qualquer coisa para fugir do gosto amargo.

Com alguns truques, é possível ministrar os medicamentos, garantindo a saúde e o bem-estar dos peludo. Basta uma boa dose de paciência, persistência e muita força de vontade para aumentar o “êxito na missão”.

Na primeira tentativa, basta oferecer o remédio: coloque na mãe e deixe o peludo cheirá-lo. Alguns cachorros e gatos podem achar que se trata de um petisco e engolir o comprimido sem perceber muito bem o que está acontecendo.

Seria o céu na terra, mas esta tentativa quase nunca dá certo. As chances são maiores quando se envolve o remédio com brincadeiras, como oferecer e tirar do alcance, fazendo os animais quererem alcançar o objeto proibido.

Se não der certo, é possível usar o momento da refeição, misturando o remédio à ração (os comprimidos podem ser triturados e misturados). A maioria dos cachorros é muito voraz e tende a engolir o alimento assim que ele é servido.

Cães e gatos são muito inteligentes e podem associar o gosto ruim à embalagem do remédio. Por isso, antes de oferecer a ração misturada com o medicamento, tire o produto do alcance da vista, antes que eles descubram o truque.

Os animais mais vorazes podem devorar algum alimento que caia da mesa. É possível usar esta predisposição para dar remédio. Sente-se à mesa, deixe cair “acidentalmente” algum bocado no chão e veja a reação. Quase sempre, os cachorros correm para alcançar.

Procure usar alimentos saudáveis, como palitos de cenoura – a maioria dos cães e gatos gosta da hortaliça. Não use salsichas e outros embutidos, porque os alimentos ultraprocessados podem prejudicar a saúde dos pets.

No caso de medicamentos líquidos, é possível injetá-los com uma seringa (sem agulha) diretamente na boca do paciente. Em seguida, deve-se fechar a boca do peludo e soprar as narinas, para atenuar o gosto ruim.

Receba notícias e histórias do Cães Online no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/caesonline.

Deixe um comentário