Cachorra se emociona com sua festa de aniversário

Família prepara festa de aniversário e deixa a cachorra emocionada com a celebração.

Athena é uma cachorra sem raça definida que acaba de completar dois anos de vida e os tutores fizeram questão de não deixar a data passar em branco. O aniversário foi comemorado com doses extras de amor e carinho. A festa foi o ponto alto do dia.

Hayleigh Powell e sua família fizeram questão de celebrar o aniversário em grande estilo. A surpresa ficou para o final do dia, com um bolo especial servido ao som de “Parabéns a Você”. Afinal, estas comemorações não podem passar sem bolo e música.

Cachorra se emociona com sua festa de aniversário

A festa

Athena ficou extremamente emocionada quando percebeu que era o centro das atenções. Obviamente, cachorros não sabem o que é um aniversário – eles nem mesmo possuem uma forma de contagem de tempo parecida com a dos humanos.

Mesmo assim, ela se divertiu bastante ao entender que a família estava reunida por um motivo especial: celebrar a amizade incondicional. Athena é um membro ativo da família Powell e tem se destacado nos cuidados e no afeto nestes quase dois anos de convivência diária.

Cachorra se emociona com sua festa de aniversário

Hayleigh postou fotos e vídeos da festa de aniversário de Athena nas redes sociais, que viralizaram entre os internautas e chamaram a atenção da imprensa. A cachorra foi alvo de uma reportagem especial do site The Dodo, especializado em contar histórias sobre animais de estimação.

Igualmente satisfeita com a festa de aniversário, Hayleigh afirmou: “Foi incrível vê-la tão feliz. Eu tenho toda a certeza de que ela se sentiu especial”. Athena pôde sentir o carinho da família, mas provavelmente ficou ainda mais interessada com o sabor da comemoração. Ao lado dos irmãos de quatro patas, a cachorra saboreou o bolo feito para a ocasião.

Cachorra se emociona com sua festa de aniversário

Quando os tutores se aproximam com o bolo, Athena parece não compreender exatamente o que está acontecendo: ela não sabe se faz festa ou se sai correndo, para evitar uma possível bronca. Quando o doce é servido, no entanto, ela e os irmãos se divertem.

Para a tutora, Athena e os demais cachorros da casa não são apenas animais de estimação: eles realmente fazem parte da família. Por isso, faz todo o sentido comemorar os aniversários em grande estilo: “Quero que eles tenham as melhores experiências possíveis”, completou Hayleigh, na entrevista para The Dodo.

Festas de aniversário

Como já foi dito, os cachorros não se orientam pelo calendário. Eles não fazem ideia do que sejam aniversários, Natal, Páscoa, aniversário de Buda, etc. Estas são convenções humanas, mas, se os tutores ficam felizes, os peludos ficam ainda mais excitados e emocionados.

As comemorações naturalmente devem ter em mente a alegria e diversão dos peludos. Os tutores precisam ainda ficar atentos para que a festa não acabe em estresse ou intoxicações para os cães.

As festas podem ser realizadas em qualquer lugar. Grandes acontecimentos tendem a gerar estresse e angústia nos cachorros, que preferem pequenas comemorações. Mas, se a família quiser organizar uma “festa de arromba”, é preciso garantir que haja um espaço para os peludos se esconderem e descansarem.

Cachorra se emociona com sua festa de aniversário

Caso o local escolhido seja ao ar livre, as festas devem ser realizadas antes das 10h ou depois das 16h. Quando o Sol está muito forte, os cachorros (e os convidados) podem sofrer com desidratação ou a exposição aos raios ultravioleta.

Muitos cachorros são tímidos ou mal-humorados. Considerando que a festa é para eles, reúna apenas os convidados próximos, com quem os peludos gostam de interagir. Do contrário, eles poderão fugir da festa ou envolver-se em acidentes, como mordidas ou perseguições.

Caso haja música, ela deve ser mantida em volume baixo. É preciso lembrar que a audição canina é muito mais sensível do que a nossa e sons muito altos prejudicam o bem-estar. O playlist fica por conta das preferências dos aniversariantes.

Cachorra se emociona com sua festa de aniversário

Independente dos pratos que forem servidos, lembre-se de deixar muita água e fresca à disposição do aniversariante e dos convidados. É preciso também passear com eles, para evitar que o local da festa fique encharcado de xixi canino.

Os tutores podem providenciar adereços festivos, como chapéus, colares e lembrancinhas. O único cuidado é escolher acessórios que não ofereçam risco, nem sejam incômodos: se o peludo tentar tirar o chapéu, por exemplo, é melhor deixar o item apenas como decoração.

Ainda com relação à decoração, alguns itens devem ser mantidos à distância: os balões, por exemplo, apesar de deixarem o ambiente muito mais bonito, podem estourar e amedrontar os peludos, além de incomodar a sensibilidade auditiva.

As lixeiras devem ficar bem fechadas e é preciso tomar muito cuidado com alimentos caídos no chão. As guloseimas humanas – doces, frituras, refrigerantes, bebidas alcoólicas – devem ficar longe do aniversariante e dos convidados.

O bolo também merece alguns cuidados: ele não pode conter açúcar, chocolate, manteiga nem leite. Além dos alimentos tóxicos para todos os peludos, os tutores também precisam evitar qualquer ingrediente que cause irritações e alergias específicas.

Veja o vídeo da festa:

Receba notícias e histórias do Cães Online no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/caesonline.

Deixe um comentário