Cachorra quase sem pelos devido à sua raça se torna sensação

Este cão de crista chinês – um cachorro com poucos pelos, está chamando atenção em Toronto, Canadá.

Cachorros sempre atraem a atenção pelo seu porte, postura e elegância. Este cãozinho está se tornando sensação em Toronto, no Canadá, pela pelagem – ou mais precisamente pela falta de pelos. Ele é um cão de crista chinês, uma raça pouco comum.

Na verdade, os cães de crista chineses não são totalmente pelados. Eles exibem um belo topete – a crista – que os torna ainda mais atraentes. A raça também se caracteriza pela cauda peluda e alguns indivíduos apresentam botas e luvas peludas e em tons diferentes.

cachorra-pelada-se-torna-sensacao-no-Canada
Imagem/ Cassandra Smetka/ Caters notícia

Um chinês canadense

Stripe é uma fêmea do cão de crista chinês que mora em Toronto, no centro-sul do Canadá. É a maior cidade do país, com quase seis milhões de habitantes. Stripe vive com a tutora, Cassandra Smetka, que garante: trata-se de uma cachorra única, com um visual diferente, determinado por mutações genéticas.

Cassandra e seu companheiro Edward adotaram Stripe no final de 2020 – ela foi um presente de Natal para alegrar o isolamento social determinado pela pandemia de Covid-19. O casal admite nunca ter visto um cão de crista chinês com um topete tão diferente.

cachorra-pelada-se-torna-sensacao-no-Canada
Imagem/ Cassandra Smetka/ Caters notícia

O casal estava procurando especialmente um cão pelado, atraídos pelo visual. Não é exatamente a raça mais indicada para Toronto (no inverno, as temperaturas caem abaixo dos 30°C negativos, com sensação térmica ainda mais congelante), mas a aparência encantou Cassandra e Edward.

Stripe surgiu como os pais desejavam. Ela é totalmente pelada, inclusive nas patas. Apresenta apenas um pequeno chumaço de pelos na extremidade da cauda curta e o topete é crespo, ao contrário dos demais cães de crista chineses.

A cachorrinha, com três meses de vida, era a única remanescente da ninhada – os irmãos já tinham sido vendidos. Stripe foi rapidamente recebida na casa de Cassandra. O visual incomum foi parar nas redes sociais e passou a encantar milhares de internautas.

A falta de pelos é determinada por uma mutação no par de genes FOXI3, que também causa alterações na dentição. Os dentes incisivos e caninos de Stripe são retos, alinhados perpendicularmente à mandíbula, o que torna a aparência ainda mais exótica.

Stripe é realmente uma cadela única. Muitas pessoas param os tutores nas ruas, durante as caminhadas, perguntando se é um porquinho (a transformação de leitões em animais de estimação esteve na moda, nos EUA e no Canadá, nos últimos anos).

cachorra-pelada-se-torna-sensacao-no-Canada
Imagem/ Cassandra Smetka/ Caters notícia

A cadela de crista chinesa adora passear e é bastante ágil e rápida. O local predileto das brincadeiras é o Parque HTO, às margens do lago Ontário – no verão, as praias de água doce da região são muito procuradas. É neste parque que fica a Torre CN, um dos principais pontos turísticos de Toronto.

Para aumentar a confusão, a cauda de Stripe é encaracolada, como a de um porco. Trata-se de uma falta desqualificante, de acordo com o padrão da raça, mas torna a cadelinha ainda mais charmosa e irresistível.

Outras pessoas perguntam se Stripe recebeu uma tosa especial, se tem algum problema de pele, ou até mesmo se sofre de alopecia (a perda anormal de pelos total ou localizada, que afeta diversas espécies de mamíferos, inclusive os humanos).

A maioria dos que encontram Stripe nos passeios, no entanto, se impressiona com um look diferente e arrojado. O pelo crespo do topete faz com que a cachorra pareça ter um estilo moicano. Muitos pedem para acariciá-la, tirar fotos e pedem informações sobre a raça.

Há mais de um ano, Stripe se tornou a sensação da região central de Toronto, onde costuma passear diariamente, com Cassandra ou com Edward (muitas vezes, com os dois).

cachorra-pelada-se-torna-sensacao-no-Canada
Imagem/ Cassandra Smetka/ Caters notícia

Os pais de Stripe garantem que não fazem nada especial para manter o visual da cachorrinha. O topete crespo e limitado ao alto do crânio é totalmente natural. A cadela não recebe tosa nem trimming: Stripe é totalmente natural.

Stripe requer alguns cuidados. Ela toma banho com xampus bactericidas e fungicidas, uma vez que a pele exposta facilita a proliferação de micro-organismos. Além disso, a cachorrinha usa filtros de proteção solar e roupas confeccionadas com tecidos que protegem dos efeitos da radiação ultravioleta.

Mas a cadela não tem problemas de saúde. Ela se diverte nos passeios e em casa, onde tem passado muito tempo, por causa da pandemia. Recentemente, Stripe foi admitida como modelo de uma famosa grife de roupas para pets.

No inverno, Stripe fez sucesso ao passear com roupas de lã e sherpa (um tecido sintético antialérgico), confeccionadas pela mãe de Cassandra. A cachorrinha continua em evidência e já tem muita gente desviando a rota apenas para encontrá-la nas ruas de Toronto.

Receba notícias e histórias do Cães Online no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/caesonline.

Deixe um comentário