Cachorra chora de tristeza ao ser abandonada, mas conquista um novo lar

Ela foi amarrada a um tronco de árvore e chorou de tristeza, mas já conquistou um novo lar.

Os cachorros são totalmente dependentes dos seus tutores. Eles são o centro do universo, a fonte das brincadeiras, bem-estar e alegria. Por isso, sem conseguir entender o que estava acontecendo, esta cachorra chorou de tristeza quando foi abandonada.

Cachorra chora de tristeza ao ser abandonada, mas conquista um novo lar

Ela foi amarrada a um tronco de árvore e deixada sozinha. Felizmente, algumas pessoas que passavam pelo local e presenciaram o abandono acionaram um serviço de resgate e o animal foi resgatado e colocado em segurança.

Abandono, resgate e adoção

O episódio ocorreu no início do outono de 2022, em Villahermosa, a capital do Estado de Tabasco, no sudeste do México. A cachorra sem raça definida foi abandonada provavelmente durante a madrugada, sem água nem comida.

Algumas pessoas que testemunharam o fato entraram em contato com a Caninos 911, uma organização não governamental sem fins lucrativos que atua na região desde 2018. A Caninos 911 é especializada em resgatar cães e gatos vítimas de maus tratos, negligência ou abandono.

Atualmente, na sede em Villahermosa, a entidade mantém quase 140 animais de estimação. A maioria já está disponível para adoção, mas cerca de 20% dos peludos ainda não receberam alta médica e permanecem em tratamento veterinário.

Cachorra chora de tristeza ao ser abandonada, mas conquista um novo lar

Os voluntários da Caninos 911 saíram em busca e não tardaram em localizar a cachorra, que permanecia quieta, deitada junto à árvore em que estava amarrada. O único sinal que ela emitia era o choro, fato que impressionou bastante os resgatadores.

A cachorra não deu trabalho para a equipe – ela parecia estar esperando a ajuda de alguém. Ela foi batizada de Favela, por ter sido encontrada próxima a uma ocupação na capital de Tabasco.

O animal estava com boa aparência, fato que denunciava o abandono recente. Por outro lado, Favela recebeu cuidados e atenção, já que o pelo estava em bom estado, sem falhas nem lesões na pele.  A cachorra tinha pulgas e carrapatos, mas não era uma infestação muito severa.

A equipe da Caninos 911 ficou intrigada. A cachorra estava aparentemente bem cuidada, mas tinha sido abandonada, em lugar de ter sido entregue às autoridades ou ao próprio canil da entidade, que não fica distante.

Cachorra chora de tristeza ao ser abandonada, mas conquista um novo lar

Favela revelou ser um animal muito dócil e agradável. Ela estava um pouco aflita e ansiosa, talvez ainda esperando pelo retorno dos tutores, mas não ofereceu nenhuma resistência ao ser levada para o abrigo.

Os olhos da cachorra continuavam vertendo lágrimas. Favela agia como se entendesse que o pior tinha passado e os resgatadores estavam prontos para dar o carinho e atenção que ela merecia, mas, ao mesmo tempo, ela continuava procurando algum sinal dos tutores. Para ela, a antiga família deveria estar prestes a voltar àquele lugar desconhecido.

O resgate de Favela foi gravado em vídeo. As imagens foram disponibilizadas no site e nas redes sociais da Caninos 911, mas a cachorra ainda precisava ser avaliada pela equipe de saúde e pelos treinadores da entidade.

Finalmente, passados alguns dias, Favela foi colocada para adoção. A Caninos 911 providenciou a castração, vacinação e cuidados básicos. As fotos da cachorra foram visualizadas algumas centenas de vezes, geraram alguns comentários, mas nenhuma família se apresentou para levá-la para casa. Favela é muito dócil e obediente, mas talvez a tristeza que mostrava nos olhos tenha assustado alguns candidatos.

Cachorra chora de tristeza ao ser abandonada, mas conquista um novo lar

A cachorra permaneceu no abrigo da Caninos 911 por quase dois meses, desde o dia em que foi resgatada na ocupação, amarrada a um tronco de árvore e chorando de tristeza e aflição. Por fim, uma mulher de bom coração conheceu Favela e sentiu que não poderia deixá-la naquela situação, tão triste e sem perspectivas.

Gladys Gonzalez Gurrola visitou o canil e apaixonou-se pela cachorra preta e muito bonita. A mexicana compreendeu que Favela seria a companheira ideal para a família: apesar de ser um animal de porte médio para grande, ela é muito gentil e delicada: seria a parceira perfeita para as brincadeiras com as crianças.

A adoção foi registrada na página do Facebook da Caninos 911, que postou fotos de Favela e escreveu: “Estamos contentes e sabemos que vocês também estão. Uma das nossas mimadas foi adotada. Parabéns, madrinha Gladys Gonzalez Gurrola e sua linda família, por tê-la escolhido. Sabemos que Favela está em excelentes mãos. A equipe da Caninos 911 os abraça de coração”.

Favela está pronta para virar a página e dar início a um novo capítulo na sua existência. O dia da adoção não foi nada fácil, porque ela teve de se despedir de alguns amigos que a acolheram, ampararam e protegeram. Mas a vida segue e a cachorra ainda terá muitas aventuras e alegrias junto com a família Gonzalez.

Receba notícias e histórias do Cães Online no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/caesonline.

Deixe um comentário